Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Nova fábrica em construção em Arcos de Valdevez

  	Nova fábrica em construção em Arcos de Valdevez
image title
image title
10 Maio 2017

Nova fábrica da Coindu Couture, de artigos de viagem e pessoal, irá criar mais 200 postos de trabalho em 3 anos.

O Municipio arcuense tem apostado fortemente na captação investimento para o concelho, pois um dos grandes objetivos da Câmara Municipal é conseguir um concelho mais criativo e próspero, que gera emprego, cria rendimento e fixa população.

Neste sentido está a alargar e a modernizar os parques empresariais que albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta. Há empresas líderes internacionais nos seus sectores de atividade, estando a ser realizados investimentos pelas empresas nos 3 parques empresariais no valor de vários milhões de euros.

Atualmente tem novas empresas a sedearem-se no Parque Empresarial das Mogueiras, entre as quais uma nova unidade do grupo Coindu, dedicada a artigos de viagem, uso pessoal, marroquinaria, correeiro e seleiro, prevendo criar duas centenas de postos de trabalho nos próximos três anos, num investimento que ascende a 1,1 milhão de euros.

De referir que a autarquia reforçou um conjunto de incentivos à economia, dos quais se destacam: isenção de derrama, a redução de IMI e IMT, nomeadamente na instalação de investimentos empresariais, no turismo e na reabilitação de edifícios; a redução de 50% nas licenças de atividades económicas; entre outras.

Este reforço do investimento por parte da Coindu Couture em Arcos de Valdevez deixou a Câmara Municipal satisfeita, uma vez que consolida a sua presença no concelho, criará mais duas centenas de empregos, dinamizará economicamente o Municipio, e, ao mesmo tempo, promoverá o desenvolvimento.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve recentemente com elementos da empresa, no Parque Empresarial das Mogueiras, para abordar questões relacionadas com o arranque da obra, demonstrando a total disponibilidade e apoio por parte da Câmara Municipal no desenrolar do processo, que tal como outros, tem contribuído para a criação de emprego e fixação de população, bem como para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Município de Arcos de Valdevez
Top