Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Nova fábrica em construção em Arcos de Valdevez

Visita lote coindu couture 1 1024 2500
Visita lote coindu couture2 1 1024 2500
10 Maio 2017

Nova fábrica da Coindu Couture, de artigos de viagem e pessoal, irá criar mais 200 postos de trabalho em 3 anos.

O Municipio arcuense tem apostado fortemente na captação investimento para o concelho, pois um dos grandes objetivos da Câmara Municipal é conseguir um concelho mais criativo e próspero, que gera emprego, cria rendimento e fixa população.

Neste sentido está a alargar e a modernizar os parques empresariais que albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta. Há empresas líderes internacionais nos seus sectores de atividade, estando a ser realizados investimentos pelas empresas nos 3 parques empresariais no valor de vários milhões de euros.

Atualmente tem novas empresas a sedearem-se no Parque Empresarial das Mogueiras, entre as quais uma nova unidade do grupo Coindu, dedicada a artigos de viagem, uso pessoal, marroquinaria, correeiro e seleiro, prevendo criar duas centenas de postos de trabalho nos próximos três anos, num investimento que ascende a 1,1 milhão de euros.

De referir que a autarquia reforçou um conjunto de incentivos à economia, dos quais se destacam: isenção de derrama, a redução de IMI e IMT, nomeadamente na instalação de investimentos empresariais, no turismo e na reabilitação de edifícios; a redução de 50% nas licenças de atividades económicas; entre outras.

Este reforço do investimento por parte da Coindu Couture em Arcos de Valdevez deixou a Câmara Municipal satisfeita, uma vez que consolida a sua presença no concelho, criará mais duas centenas de empregos, dinamizará economicamente o Municipio, e, ao mesmo tempo, promoverá o desenvolvimento.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve recentemente com elementos da empresa, no Parque Empresarial das Mogueiras, para abordar questões relacionadas com o arranque da obra, demonstrando a total disponibilidade e apoio por parte da Câmara Municipal no desenrolar do processo, que tal como outros, tem contribuído para a criação de emprego e fixação de população, bem como para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Município de Arcos de Valdevez
Top