Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Parque Nacional Peneda Gerês com maior cobertura de rede móvel

Projeto de interesse publico para a melhoria da cobertura de telecomunicacoes 32   copia 1 1024 2500
09 Maio 2017

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou recentemente com o Governo o protocolo referente ao Projeto de Melhoria da Cobertura de Telecomunicações no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Esta medida há muito que era reivindicada pelos municípios do Parque Nacional Peneda Gerês, no sentido de melhorar a rede de comunicação que em muitos locais é inexistente.

Através de um investimento do Fundo Ambiental, serão investidos no período de dois anos, 600 mil euros em infraestruturas para acabar com a falta de rede para comunicações móveis, que afeta a área do PNPG.

Permitir a comunicação entre forças de segurança, especialmente na época crítica de incêndios, e melhorar as condições para a visitação nos trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) são os grandes objetivos do projeto apresentado.

De referir que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez promoveu diversas diligências junto do Governo, da ANACOM e das operadoras das redes móveis para que houvesse uma melhoria significativa nesta área do PNPG e na restante área do concelho no que às redes de comunicações móveis e de dados digitais diz respeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal este foi um grande passo já que se tratam de questões muito importantes para a população e toda a dinâmica que envolve o desenvolvimento do PNPG.

Município de Arcos de Valdevez
Top