Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Parque Nacional Peneda Gerês com maior cobertura de rede móvel

Parque Nacional Peneda Gerês com maior cobertura de rede móvel
image title
09 Maio 2017

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou recentemente com o Governo o protocolo referente ao Projeto de Melhoria da Cobertura de Telecomunicações no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Esta medida há muito que era reivindicada pelos municípios do Parque Nacional Peneda Gerês, no sentido de melhorar a rede de comunicação que em muitos locais é inexistente.

Através de um investimento do Fundo Ambiental, serão investidos no período de dois anos, 600 mil euros em infraestruturas para acabar com a falta de rede para comunicações móveis, que afeta a área do PNPG.

Permitir a comunicação entre forças de segurança, especialmente na época crítica de incêndios, e melhorar as condições para a visitação nos trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) são os grandes objetivos do projeto apresentado.

De referir que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez promoveu diversas diligências junto do Governo, da ANACOM e das operadoras das redes móveis para que houvesse uma melhoria significativa nesta área do PNPG e na restante área do concelho no que às redes de comunicações móveis e de dados digitais diz respeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal este foi um grande passo já que se tratam de questões muito importantes para a população e toda a dinâmica que envolve o desenvolvimento do PNPG.

Município de Arcos de Valdevez
Top