Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Ardal-Porta do Mezio comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cartaz dia internacional monumentos sitios 1 1024 2500
18 Abril 2017


A Ardal-Porta do Mezio associa-se anualmente às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que é celebrado no dia 18 de Abril, em colaboração com a Direção Geral do Património Cultural.

Sob o mote "Património Cultural e Turismo Sustentável", as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios recordam que o Património guarda uma natureza evocativa e de celebração.

Para celebrar este dia, a Ardal-Porta do Mezio preparou uma sugestão para pais e filhos. Trata-se de um passeio suave, desenhado especificamente para famílias, em que através de atividades guiadas que ajudam ao despertar dos sentidos vamos desenvolvendo uma ligação mais próxima e íntima com a natureza e mais concretamente com a floresta.

O que lhe parece abandonar o conforto do sofá e embrenhar-se pela mata do Mezio?
Se aceitou o desafio, rume em direção à Porta do Mezio, na tarde de sábado, dia 22 de Abril, entre as 15h00 e as 17h00. Mas não venha só, traga também a família. Durante aproximadamente 2h00 e um percurso de cerca de 3 km, vamos conhecer uma das zonas mais bonitas do Parque Nacional da Peneda-Gerês com histórias e curiosidades associadas a monumentos e sítios existentes no território.

Nota: para mais informações sobre o programa, consultar www.portadomezio.pt

Município de Arcos de Valdevez
Top