Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal projeta parque infantil para Soajo

Câmara Municipal projeta parque infantil para Soajo
image title
13 Abril 2017

A pensar nos residentes e em quem nos visita, a Câmara Municipal aprovou a construção de um Parque Infantil no parque da Feira de Soajo, pelo valor estimado de 17.430,00 euros.

O Soajo, por estar inserido no Parque Nacional Peneda Gerês, por causa das suas gentes, da eira comunitária dos espigueiros, monumento nacional, e da boa gastronomia, é um ponto de referência para quem nos visita, e este equipamento contribuirá, para além de vir a potenciar a escola primária e pré-primária, dada a sua proximidade, criar áreas de recreio e lazer para os turistas.

Com esta intervenção, pretende-se promover a extensão funcional do "parque da feira" a parque infantil, com recurso à requalificação parcial desta zona, dotando-a de adequadas condições função de "recreio" e subjacente a este tipo de equipamentos, bem como potenciar e valorizar a zona e envolvente próxima e cumulativamente, aumentar a oferta à população.

Os equipamentos do parque infantil estão projetados para serem utilizados por crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos.

Município de Arcos de Valdevez
Top