Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal consignou obras nas freguesias de Gondoriz e de Rio de Moinhos

Câmara Municipal consignou obras nas freguesias de Gondoriz e de Rio de Moinhos
image title
image title
image title
23 Março 2017


A Câmara Municipal procedeu recentemente à consignação de obras nas freguesias de Gondoriz e de Rio de Moinhos.

Em Gondoriz deu o aval à obra de "Requalificação da EM 202-2 (Entre a ponte e o CM 1295) - Gondoriz", com a qual se pretende executar os trabalhos de requalificação e correção do traçado da Estrada Municipal junto à Igreja e cemitério na freguesia de Gondoriz com uma extensão total de cerca de 280 metros. A intervenção foi desenvolvida e projetada de modo a adaptar-se da melhor maneira à rede viária já existente, bem como ao terreno a ser implantada, de modo a procurar causar o mínimo de impacto possível quer a nível ambiental como económico.

Para além dos trabalhos necessários à correção do traçado, pretende-se ainda instalar novas infraestruturas da rede de drenagem de águas pluviais e a substituição das redes de abastecimento de água devido à sua idade avançada, materiais constituintes, em virtude da reabilitação e alteração de traçado projetado nesta intervenção.

Esta obra, adjudicada à empresa J. S. Gomes, Lda, conta com um valor de 224.741,80 € (s/IVA) e prazo de execução de 90 dias.

Em Rio de Moinhos procedeu à consignação da obra de Beneficiação do CM 1301 (da E.N. 101 a Nogueiras). Uma empreitada adjudicada à empresa Martins & Filhos, por 168.630,88 € (s/IVA), com a qual se pretende realizar a beneficiação do pavimento do CM 1301 desde o entroncamento com a E.N. 101 até ao lugar de Nogueiras numa extensão de cerca de 2250 metros, tendo em conta a uniformização das suas principais caraterísticas (geométricas, pavimento, drenagem, sinalização e segurança).

Com esta intervenção, que conta com um prazo de execução de 90 dias, será adotado um perfil constituído por uma faixa de rodagem com 4 metros, valetas com 0,50 metros e bermas de largura variável.

Estas beneficiações vão melhorar significativamente as condições de circulação, melhorar a acessibilidade e a mobilidade pedonal.

No ato das consignações estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, o vereador Olegário Gonçalves, os elementos das Juntas de Freguesia, os representantes das firmas adjudicatárias, bem como técnicos da autarquia.

Município de Arcos de Valdevez
Top