Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez recebeu XIII edição da Medicina na Periferia

Arcos de Valdevez recebeu XIII edição da Medicina na Periferia
image title
15 Março 2017

A Câmara Municipal apoiou mais uma edição da medicina na periferia, uma atividade que a Associação de estudantes do ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - Universidade do Porto organiza há já 13 anos. Esta é uma atividade muito acarinhada pelos estudantes, contando, este ano, com cerca de 120 estudantes espalhados por 14 municípios do norte do país que fizeram rastreios à população ao longo do fim de semana de 10 a 12 de Março.

Arcos de Valdevez foi uma das localidades contempladas pelo projeto, tendo acolhido um grupo de 7 alunas que realizaram, no passado fim de semana, rastreios à população em geral.

Esta atividade voltou a revelar-se um sucesso, não só devido à recetividade da pessoas, que gostaram de participar nos rastreios e de contactar com estudantes de medicina, mas também porque foi uma forma das alunas terem contacto mais direto com a população, bem como usufruírem de uma componente prática diferente daquela que têm no seu dia a dia, enquanto estudantes de medicina no hospital.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, na pessoa da Vereadora da Saúde, Belmira Reis, tal como o que já tem vindo a ser usual relativamente a iniciativas similares realizadas anteriormente, mostrou-se sempre disponível e colaborou com o grupo desde o princípio para a realização deste projeto, ajudando a que o mesmo decorresse da melhor forma possível.

Esta foi mais uma iniciativa de promoção da saúde e bem-estar junto da população arcuense.

Município de Arcos de Valdevez
Top