Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Workshop de Fotografia de NATUREZA

Cartaz workshop fotografia 1 1024 2500
09 Março 2017

A Ardal-Porta do Mezio vai proporcionar-lhe uma oportunidade única, de frequentar um Workshop de Fotografia de Natureza, no próximo dia 18 de Março.

Fotografar a Natureza e a vida selvagem, é a forma encontrada de comunhão com o mundo natural. A fotografia que realiza é o reflexo daquilo que vê, uma mistura de estilos, um equilíbrio entre si e as suas influências, uma aprendizagem constante.

O workshop irá ser realizado pelas 14h30 na Porta do Mezio e é dirigida para o público em geral.

Formador: Miguel Dantas da Gama

Dirigente (e um dos fundadores) do FAPAS, Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens. Fundou e dirigiu a revista "Tribuna da Natureza - a vida selvagem nas quatro estações."

Co-fundador da associação ambientalista Quercus e recentemente é o representante nacional das ONGA's (Organizações não governamentais de ambiente) no Conselho Estratégico do Parque Nacional da Peneda-Gerês e no Conselho Consultivo da Cooperação da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês.
Desde o início do seu envolvimento no movimento ecologista (1985), tem-se concentrado no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), o espaço natural que o apaixona. Dedica-se ao estudo, à defesa e à divulgação da sua vida selvagem, suportando-se numa experiência de campo que foi acumulando ao acompanhar de perto a evolução desta área protegida.

Em centenas de intervenções públicas nos diferentes meios de comunicação social e nos vários livros publicados, tem alertado, com regularidade, para os problemas que condicionam a preservação do património natural do Parque Nacional, nomeadamente os que afetam as suas águias-reias, denunciando causas e efeitos, mas também apontando medidas e soluções inseridas numa estratégia de conservação da natureza com uma visão de longo prazo.

Autor das seguintes publicações:

  • A cabra-montês do Gerês: da extinção à reintrodução
  • O gato-montês: regresso ao Gerês
  • O pinheiro-silvestre primitivo da Serra do Gerês
  • A cabra-montês do Gerês, da extinção à reintrodução, um novo desafio
  • Conservação do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o passado e o presente, que futuro?
  • Notas de campo sobre a população de falcão-peregrino do Parque Nacional da Peneda-Gerês
  • Árvores do Parque Nacional da Peneda-Gerês
  • Uma longa caminhada com as águias-Reais da Peneda-Gerês

Detalhes do workshop:

Apresentação centrada na experiencia fotográfica de Miguel Dantas da Gama enquanto suporte de projetos que vem desenvolvendo no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Abordagens, ferramentas utilizadas, métodos praticados, motivações,...
Será uma palestra que irá incidir sobre o território do Parque Nacional da Peneda-Gerês mais pessoal mas também mais original.

Para mais informações consultar www.portadomezio.pt

 

Município de Arcos de Valdevez
Top