Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Carnaval 2017 - Grande Corso juntou mais de dois mil participantes

Grande corso 2017 2 1 1024 2500
Grande corso 2017 1 1 1024 2500
Desfile pequenada 1 1024 2500
02 Março 2017

Milhares de pessoas vieram a Arcos de Valdevez participar naquele que já é conhecido como sendo o maior Corso de Carnaval do Norte e que este ano juntou mais de 2000 inscritos.

Levada a cabo pela Associação Folia, em parceria com a Câmara Municipal, esta iniciativa tem ganho, ano após ano, mais força e visibilidade e procura envolver, para além do público em geral, as diversas associações e escolas arcuenses, as quais fazem a festa e dão colorido e animação a este grande corso.

O Carnaval é folia e é em Arcos de Valdevez, tendo sido com grande satisfação que o concelho assistiu a esta grande manifestação festiva e de união da população arcuense.

Este ano, os reis do Carnaval arcuense foram os vencedores dos concursos de 'Mister' e 'Miss' escola do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez.

Para além do grande corso, a programação do Carnaval englobou a realização de um Baile Veneziano no Paço de Giela, no qual houve animação Infantil, face paiting, performances com fogo e aéreas, Ópera, Baile e Dj´s, a realização do Carnaval da pequenada com o desfile do cortejo Carnavalesco dos Agrupamentos Escolares e Jardins de Infância; do Pimba no Carnaval com o desfile das IPSS e rusgas de Arcos de Arcos de Valdevez e a realização de um Baile de Máscaras no Campo do Trasladário.

Para a Câmara Municipal, para além de contemplar a vertente lúdica, o Carnaval é também mais uma forma de dar a conhecer o concelho ao turismo, pois a programação estendeu-se ao longo de 5 dias e foram muitas as pessoas que passaram pelos alojamentos, restauração e comércios arcuenses.

Município de Arcos de Valdevez
Top