Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Regulamento da Comissão de Apoio à População Idosa já se encontra em consulta pública

Seniores 1 1024 2500
14 Fevereiro 2017

A Câmara Municipal informa que já se encontra em período de discussão pública o projeto de "Regulamento da Comissão de Apoio à Pessoa Idosa de Arcos de Valdevez".

O documento encontra-se disponível para consulta no sítio eletrónico do Município e no Serviço de Atendimento ao Público (de segunda-feira a sexta-feira durante o horário de expediente).

Todos os interessados que queiram enviar sugestões ou comentários deverão fazê-lo por escrito, quer por correio quer por via digital, através do endereço eletrónico geral@cmav.pt, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação do projeto de regulamento.

A CAPI é mais uma das medidas implementadas pelo Município para apoiar a população mais carenciada do concelho. Ela terá como principal missão a intervenção junto de idosos em situação de vulnerabilidade social; a melhoria dos cuidados prestados no domicílio, nomeadamente, a criação de uma bolsa de ajudantes domiciliários qualificados, bem como a criação de serviços de apoio temporário para cuidadores informais; a eliminação de barreiras arquitetónicas nos espaços públicos e nos domicílios e ainda, a aposta na criação de serviços de transporte que facilitem a mobilidade dos idosos.

Município de Arcos de Valdevez
Top