Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez lidera o Índice de Transparência no Alto Minho

Camara municipal 3 1 1024 2500
08 Fevereiro 2017

Autarquia teve uma pontuação de 97.39 no máximo de 100 pontos

O município de Arcos de Valdevez mantém-se no Top 5 do "Ranking" Nacional do Índice de Transparência Municipal 2016, no total dos 308 municípios do País, conseguindo uma pontuação de 97.39 no máximo de 100.

A Câmara Municipal tem vindo a alcançar constantes melhorias, situando-se em 2016 nos 97.39 com um aumento de 7.5 pontos face à última avaliação em 2015.

Este posicionamento traduz mais uma vez o reconhecimento de uma gestão pública cada vez mais responsável e participativa, essencial para a confiança dos arcuenses no poder local.

A autarquia agradece aos seus colaboradores o rigor e dedicação demonstrados ao nível dos procedimentos adotados e na resolução dos problemas dos cidadãos, essenciais à melhoria da eficiência, desempenho e competitividade da administração local.

Estas conclusões vêm expressas no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2016 da "Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC) ". Esta entidade avalia o grau de transparência dos 308 concelhos do país em várias dimensões cruciais para a vida do município, desde a sua organização, até à transparência económico-financeira, à prestação de contas, aos contratos celebrados pela autarquia, num total de 76 indicadores.

Este resultado é um incentivo para que o Município de Arcos de Valdevez continue a trabalhar em prol de uma maior proximidade, credibilidade e transparência para com os arcuenses.

Município de Arcos de Valdevez
Top