Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Comissão de Apoio à População Idosa de Arcos de Valdevez aberta a consulta pública

Festival senior 2016 14 1 1024 2500
27 Janeiro 2017

Na última reunião do executivo Municipal foi deliberado remeter para consulta pública a proposta de regulamento com vista à criação da CAPI - Comissão de Apoio à População Idosa de Arcos de Valdevez.

A CAPI é mais uma das medidas implementadas pelo Município para apoiar a população mais carenciada do concelho. Ela terá como principal missão a intervenção junto de idosos em situação de vulnerabilidade social; a melhoria dos cuidados prestados no domicílio, nomeadamente, a criação de uma bolsa de ajudantes domiciliários qualificados, bem como a criação de serviços de apoio temporário para cuidadores informais; a eliminação de barreiras arquitetónicas nos espaços públicos e nos domicílios e ainda, a aposta na criação de serviços de transporte que facilitem a mobilidade dos idosos.

Encontra-se inserida no Plano Municipal do Idoso e vai juntar-se a outros projetos como "Séniores + Ativos", o qual prevê a realização de um conjunto de atividades direcionadas para a promoção do envelhecimento ativo, nomeadamente sessões de ginástica geriátrica; Este Plano também inclui a promoção do convívio e lazer, o apoio à recuperação habitacional de agregados desfavorecidos.

A Câmara Municipal está ciente das necessidades desta franja da população, por isso encara-a como um grupo alvo da intervenção municipal implementando várias medidas que ajudem a promover um envelhecimento ativo e com qualidade.

Município de Arcos de Valdevez
Top