Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Porta do Mezio recebeu 5º Encontro Toyota Prius

Grupo 1 1024 2500
Pb139840 1 1024 2500
Pb139802 1 1024 2500
Pb139695 1 1024 2500
15 Novembro 2010

No passado sábado, 13 de Novembro, a Porta do Mezio recebeu cerca de 100 automóveis Prius e 300 convidados, nomeadamente, clientes do modelo híbrido Prius de todo o País, para participarem num dia de convívio e de promoção ambiental levado a cabo pela Toyota, com o apoio da ARDAL - Associação Regional do Alto Lima e do Município de Arcos de Valdevez.

Este encontro nacional de clientes - denominado de Prius Interpares -, realizou-se pelo 5º ano consecutivo, depois de se ter iniciado em 2006 com uma acção de plantação que reuniu perto de 100 Prius em Coimbra.

No Mezio, sempre orientadas e coordenadas pelos técnicos da ARDAL e da Câmara Municipal, as pessoas plantaram árvores - numa acção simbólica de plantação devido aos inúmeros incêndios de que a zona foi alvo durante o período do Verão - passearam a cavalo, realizaram trilhos, visitaram o núcleo Museológico da Porta, fizeram test drives do modelo automóvel promovido. As crianças presentes, devido à chuva que se fez sentir, ainda tiveram actividades lúdicas entre portas, como jogos e pinturas.

Entre clientes e convidados o evento contou ainda com a presença das personalidades Nilton, Sofia Cerveira, Ricardo Carriço e Luís Represas, todos eles movidos pela mobilidade sustentada e apreciadores das tecnologias híbridas.

Após as iniciativas na Porta do Mezio, que apesar do tempo chuvoso que se fez sentir correram bem, tendo os visitantes gostado de visitar Arcos de Valdevez, o grupo terminou o convívio em terras minhotas com um almoço no Centro de Formação e Exposições da Autarquia.

O Prius Interpares pretende premiar os clientes da marca que desde o ano 2000 adoptaram a mobilidade sustentada através da escolha da tecnologia híbrida, convidando os clientes Prius para partilharem as suas experiências de condução e vivências, num dia dedicado à Natureza.

Desde então, e com o lançamento de novas gerações do Prius (actualmente na 3ª geração), o número de clientes deste modelo tem vindo a crescer a um ritmo mais acelerado (ascendendo a 2000 Prius a circular em Portugal), sendo que o Prius Interpares já reuniu os clientes em Vila de Rei (2007), Lisboa (2008) e Amareleja (2010), em encontros que atraíram para o mesmo local mais de uma centena de híbridos de todo o país.

Município de Arcos de Valdevez
Top