Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo consignou obra de construção de um edifício para a instalação de uma creche, no Parque Empresarial de Padreiro

Francisco Araújo consignou obra de construção de um edifício para a instalação de uma creche, no Parque Empresarial de Padreiro
02 Novembro 2010

Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, esteve hoje, dia 2 de Novembro, no Parque Empresarial de Padreiro para proceder à consignação da obra de construção de um edifício para a instalação de uma creche naquele local.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, "esta intervenção surge da necessidade de aumentar o nível de cobertura de creches no concelho de Arcos de Valdevez, pretendendo, ao mesmo tempo apoiar os funcionários das indústrias do Parque Empresarial de Padreiro, que assim têm a possibilidade de lá colocar os seus filhos".

O autarca esclareceu ainda que a construção desta creche se trata de um investimento de 476.714,72 € (s/IVA), comparticipado pelo ON.2 - Eixo 3 - Valorização e Qualificação Ambiental Territorial. Um esforço realizado pelo município que vale a pena, porque é feito a pensar na melhoria das condições de vida das pessoas.

Já o Presidente da Junta de Freguesia da localidade mostrou-se bastante satisfeito com o acontecimento e avançou que esta é mais uma promessa que o Presidente da Câmara Municipal cumpre, o que o deixa muito feliz, "pois trata-se de uma resposta social de âmbito sócio-educativo que virá beneficiar, em muito, Padreiro Salvador, os seus habitantes e todos os que aqui trabalham".

Esta creche, com capacidade para 60 crianças, destinar-se-á a crianças até aos 3 anos de idade e funcionará durante o período correspondente ao trabalho dos pais, o que se irá reflectir na cooperação com as famílias em todo o seu processo educativo.

O edifício desenvolver-se-á em 3 pisos: piso -1 (arrumos), piso 0 (creche) e piso 1 (zona técnica), sendo que o espaço da creche se desenvolve apenas num piso, sendo os restantes pisos apenas zonas técnicas e arrumos.

A edificação a construir respeita toda a legislação em vigor relativamente a este tipo de estruturas e também a legislação para a circulação de pessoas de mobilidade condicionada e, além disso, integra-se com o meio envolvente, com boa exposição solar das salas e com entrada de luz directa.

A empresa adjudicatária é a PREDILETHES - CONSTRUÇÕES, LDA e o prazo de execução de 240 dias.

Município de Arcos de Valdevez
Top