Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Centro de Incubação de base Tecnológica do Minho

Pa228941 1 1024 2500
26 Outubro 2010

Encontra-se na recta final a empreitada de Instalação de Sistema de produção de Energia, utilizando painéis Fotovoltaicos no Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho, sendo o próximo domingo, dia 31 de Outubro a data apontada para o seu fim.

Este sistema instalado, cuja intervenção conta com financiamento comunitário, comportou um investimento de cerca de 400 mil euros e vai permitir a complementaridade entre a energia produzida pelos módulos fotovoltaicos com a energia proveniente da rede eléctrica. Desta forma, assegurar-se-á o fornecimento de energia ao edifício, recorrendo parcialmente a energia solar, reduzindo desta forma os custos energéticos.

A potência a instalar foi calculada tendo em consideração os consumos médios esperados, a produtividade solar do local e ainda aspectos de carácter económico.

Assim, chegou-se ao valor de 73 KWp, que ocupam uma área aproximada de 600 m2 de módulos fotovoltaicos, ficando a restante área coberta com chapas alveolares em policarbonato, garantindo a luminosidade.

Município de Arcos de Valdevez
Top