Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CRAV DERROTADO PELO CAMPEÃO NACIONAL

Crav direito 1 1024 2500
25 Outubro 2010

O CRAV recebeu o Grupo Desportivo do Direito este fim-de-semana tendo sido derrotado (5 - 60), numa partida que se adivinhava desequilibrada para a qual os arcoenses partiam com a expectativa de uma prestação digna frente ao detentor do título de campeão da época anterior e actual líder da classificação.

O jogo iniciou-se com forte pressão dos advogados, conseguindo materializar em pontos o seu ascendente através de 1 ensaio não convertido e 3 ensaios convertidos (5+5+5+5+2+2+2). O Crav respondeu e equilibrou a partida, conseguindo obter um ensaio não convertido (5 pontos) através de uma jogada de belo efeito, fruto do trabalho de toda a equipa conseguindo empurrar o adversário para a sua área de validação.

O GD Direito viria a marcar mais 2 ensaios não convertidos, aproveitando a vantagem numérica, devido a exclusão de 10 minutos sofrida por um atleta do CRAV (Cartão amarelo).

Na segunda parte o Crav iniciou com algumas alterações procurando equilibrar o jogo.

O GD Direito entrou melhor no jogo, e através de jogadas dos seus avançados e das suas linhas atrasadas encostou o adversário a sua linha defensiva, conseguindo obter 2 ensaios não convertidos e 2 ensaios convertidos (5+5+5+5+2+2), tendo o CRAV jogado em inferioridade numérica os últimos 15 minutos da partida por exclusão por amarelos de 2 jogadores, o que frente a um adversário destes se revela fatal e justificador do resultado final expressivo.

Ainda assim os atletas do Crav demonstraram união e espírito de entreajuda neste embate, demonstrando a vontade e desejo de cumprirem o objectivo traçado para esta época: a manutenção no escalão máximo do Rugby Português.

No próximo domingo (30 de Outubro, 15.00h) o Crav desloca-se ao terreno do Benfica, jogo que assume vital importância nas aspirações de sucesso no Campeonato da Divisão de Honra.

Ficha do Jogo

5ª Jornada Campeonato Divisão de Honra

CRAV 5 Direito 60

23 de Outubro de 2010 - Sábado
Arcos de Valdevez - Coutada

Árbitro: João Erse (Lisboa)
Auxiliares: Álvaro Oliveira e Rui França (Coimbra)

1ª Linha: Jorge Peixoto (Luís Fernandes, 51min.), Fernando Araújo e Salagean Bogdan
2ª Linha: Ricardo Alves (JP Azevedo 64min.) e Paulo Araújo
3ª Linha: Mário Ascensão (Miguel Azevedo, 40min.), Joaquin Altamirano (5) (Rui Pedro Aguiam, 40min.)(Henrique Cunha, 76min.), e Miguel Correia (João Monteiro, 40min.)
Médios: Federico Foti (Pedro Silva, 76min.) e Paul Vescan (César Novais, 46min.)
Centros: Paulo Galvão e Afonso Vareta
Pontas: Sérgio Fernandes e Jorge Vareta
Defesa: Francisco Pinto

Treinadores: Nuno Vaz e Pedro Aguilar
Directores de equipa: Eduardo Gameiro e Luís Neto

Resultado ao Intervalo:
CRAV 5 Direito 36
Resultado Final:
CRAV 5 Direito 60

*Nota da responsabilidade do CRAV

Município de Arcos de Valdevez
Top