Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CRAV DEIXA ESCAPAR VITÓRIA

CRAV DEIXA ESCAPAR VITÓRIA
image title
image title
14 Outubro 2010

O CRAV recebeu o RC Técnico este fim-de-semana tendo sido derrotado quando já não era de esperar (22 - 24), obtendo 1 ponto de bónus (derrota por 7 ou menos pontos), numa partida que se adivinhava complicada para a qual os arcoenses partiam com a expectativa de vitória para a luta pelo objectivo desta época - Manutenção no escalão máximo do rugby Português.

O jogo iniciou-se com as equipas a tentarem impor o seu jogo, demonstrando que se iria assistir a um jogo equilibrado. Á conquista de terreno pelos arcoenses respondia o quinze do RC Técnico com o seu jogo ao pé, pelo seu médio de abertura. Nos primeiros minutos o Crav através de jogadas dos seus avançados e das suas linhas atrasadas encostou o adversário a sua linha defensiva, conseguindo materializar em pontos o seu ascendente, através de um pontapé de penalidade (3 pontos) e ensaio não convertido (5 pontos), na resposta o RC Técnico marcou 3 pontos, fruto da conversão de um pontapé de penalidade a castigar uma falta defensiva arcoense.

Na segunda parte o Crav entrou novamente bem, conseguindo a obtenção de ensaio não convertido (5 pontos). A partir deste momento, as forças e o discernimento dos atletas do Crav começaram a faltar em momentos determinantes de decisão na finalização das jogadas, permitindo ao RC Técnico tomar conta do jogo e encetar a recuperação do resultado, conseguindo inverte-lo a seu favor 15 -21 em 30 minutos. A reacção dos arcoenses não se fez esperar, através do seu poderio do pack avançado conseguiu colocar-se em vantagem 22-21, fruto da marcação de ensaio de penalidade convertido (5+2 pontos) a castigar a sucessão de faltas da equipa lisboeta na formação ordenada a 5 metros da sua área de validação.

Quando já os adeptos presentes em grande número festejavam a vitória do Crav, o adversário no final aproveitou um pontapé de penalidade convertido (3 pontos) no meio campo do Crav a castigar um erro defensivo que revela inexperiência, deitando por terra as aspirações do Crav de obtenção da 1º vitória e subida na tabela classificativa, frente a um dos adversários directos para a manutenção na Divisão de Honra.

No próximo domingo o Crav desloca-se a Lisboa, ao terreno da Agronomia.

Ficha do Jogo

3ª Jornada Campeonato Divisão de Honra

CRAV 22 Técnico 24

10 de Outubro de 2010 - Domingo
Campo da Coutada - Arcos de Valdevez

Árbitro: Pedro Fonseca (Lisboa)

1ª Linha: Jorge Peixoto, Luís Fernandes (Fernando Araújo, 40min.) e Vitor Gonçalves
2ª Linha: Miguel Azevedo (Ricardo Alves, 40min.) e Paulo Araújo
3ª Linha: João Monteiro (5) (Jorge Vareta, 71min.), Joaquin Altamirano e Miguel Correia (5)
Médios: Federico Foti (César Novais, 59min.) e Afonso Vareta Centros: Paulo Galvão e Pedro Jacinto
Pontas: Sérgio Fernandes e Francisco Pinto
Defesa: Renato Rodrigues (3+2+2)

1 Ensaio de penalidade (5)

Treinadores: Nuno Vaz e Pedro Aguilar

Resultado ao Intervalo:
CRAV 8 Técnico 3
Resultado Final:
CRAV 22 Técnico 24
3-2 em ensaios

Nota da Responsabilidade do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez
Top