Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CRAV EFECTUA 1ª DE 6 VIAGENS A LISBOA

CRAV EFECTUA 1ª DE 6 VIAGENS A LISBOA
image title
image title
image title
07 Outubro 2010

O Crav deslocou-se a Lisboa no passado domingo, dia 3 de Outubro, para defrontar a equipa do Belenenses (líder da classificação), tendo sido derrotado (32 - 5).

O Crav iniciou mal partida, não conseguindo suster a pressão do adversário mais experiente que através de jogadas das suas linhas avançadas em jogadas a mão e de jogadas das suas linhas atrasadas ao pé demonstrando uma boa leitura de jogo e entendimento entre 9 - o médio de formação e o 10 - médio de abertura. Fruto do domínio territorial conquistado, o Belenenses abriu o marcador através e um ensaio convertido (5+2 pontos), seguido de dois pontapés de penalidade convertidos (3 +3 pontos) nos minutos iniciais da partida.

O Crav consegui-o acertar a sua defesa, mas devido a alguns erros que demonstram alguma inexperiência, fatais no patamar mais elevado do rugby português, os quais permitiram ao adversário aumentar a contagem através de ensaio convertido (5+2 pontos). A resposta do Crav surgiu, conseguindo empurrar o seu adversário para o seu meio terreno nos últimos 10 minutos da 1ª parte, onde teve algumas situações para pontuar o que não se verificou, tendo algumas das decisões do jovem árbitro da partida sido muito contestadas pelos minhotos. Neste período, fruto de uma bola perdida no meio terreno adversário permitiu rápido contra-ataque e novo ensaio convertido (5+2 pontos), tendo o Crav na resposta conseguido com um ensaio não convertido (5 pontos) na última jogada da etapa inicial, fixando o resultado ao intervalo (27 - 5).

Com o intervalo o Crav iniciou a segunda metade com muita determinação parecendo surpreender os lisboetas, que na defesa foram vendo ser-lhes assinaladas faltas consecutivas, mas não conseguindo materializar em pontos as suas acções ofensivas.

Com o jogo equilibrado pelo Crav e com poucos minutos para jogar, o Crav no final viria a sofrer novo ensaio não convertido ( 5 pontos) fixando o resultado final (32-5).

O resultado não demonstra o que se passou em campo, e tendo em conta os resultados desnivelados da época anterior neste escalão, mostra um aumento de competitividade entre todas as 8 equipas.

O jovem árbitro demonstrou falta de experiencia para controlar vários momentos do jogo.

No próximo domingo dia 10 de Outubro, pelas 15h30, o Crav recebe um dos adversários directos na luta pela manutenção no escalão máximo do rugby nacional - Divisão de Honra, o RC Técnico.

Esta partida é de vital importância para as aspirações do Crav, sendo necessário a conquista da vitória, contando para isso com o apoio do público arcoense e de toda a região minhota ao único representante do Minho e do Norte do País.

Ficha do Jogo

2ª Jornada Campeonato Divisão de Honra

Belenenses 32 CRAV 5

3 de Outubro de 2010 - Domingo
Estádio Nacional - Lisboa

Árbitro: Paulo Duarte (Lisboa)
Auxiliares: João Erse e Filipa Jales (Lisboa)

1ª Linha: Jorge Peixoto, Fernando Araújo (Vítor Gonçalves, 39min.) e João Monteiro (5) (Henrique Cunha, 74min.)
2ª Linha: Miguel Azevedo (Paulo Araújo, 40min.) e Ricardo Alves
3ª Linha: Jorge Vareta, Joaquin Altamirano (António Moreira, 63 min.) e Miguel Correia
Médios: Francisco Pinto (Federico Foti, 40min.) e Francisco Vareta (João Pedro Azevedo, 68min.)
Centros: Paulo Galvão (Luís Salvado, 78min.) e Afonso Vareta
Pontas: Sérgio Fernandes e Pedro Jacinto
Defesa: Renato Rodrigues (César Novais, 40min.)

Treinadores: Nuno Vaz e Pedro Aguilar

Resultado ao Intervalo:
Belenenses 27 CRAV 5
Resultado Final:
Belenenses 32 CRAV 5
4-1 em ensaios

Nota de Imprensa da responsabilidade do CRAV

Município de Arcos de Valdevez
Top