Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Executivo municipal foi convidado para integrar as comemorações do 14º aniversário da Associação de Alto-minhotos em Andorra

Executivo municipal foi convidado para integrar as comemorações do 14º aniversário da Associação de Alto-minhotos em Andorra
image title
image title
image title
29 Setembro 2010

Entre os dias 24 e 27 de Setembro o presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, foi pela primeira vez, na qualidade de representante do município, a Andorra para marcar presença nas comemorações do 14º aniversário da Associação de Alto-minhotos neste país.

Fazendo-se acompanhar de elementos da vereação, nomeadamente o vice-presidente da Câmara Municipal, Hélder Barros, e o vereador Olegário Gonçalves e ainda do Presidente da Junta de Freguesia de Soajo, Manuel Barreira, que também marcou presença dado o elevado número de soajeiros emigrados em Andorra, participou nos variados convívios organizados por esta entidade.

Na sexta-feira, 24 de Setembro, a comitiva teve oportunidade de participar no jantar de recepção com elementos da Associação, o Embaixador de Portugal em Andorra, o Conselheiro das Comunidades e ainda uma representante do Consulado de Portugal em Andorra.

Já no sábado decorreu um convívio que contou com a actuação do grupo musical arcuense Cantares de Outono e com a presença de muitos conterrâneos arcuenses.

Por último, no domingo, decorreu uma recepção na Associação, com a presença de cerca de 1000 pessoas do Minho, onde se fizeram trocas de recordações, e onde se realizou o Festival Folclórico, no qual participou o Rancho Folclórico das Camponesas da Vila de Soajo.

Desta ida a Andorra, Francisco Araújo destaca a actividade desta Associação de Alto-minhotos, que tem um Rancho Folclórico, uma Escola de Concertinas e um grupo de Bombos, assim como a forma afectiva e carinhosa com que recebeu o executivo municipal arcuense.

Município de Arcos de Valdevez
Top