Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

TRILHOS DA EUROPA - ARCOS DE VALDEVEZ / BORDÉUS

Percurso arcos bordeus 1 1024 2500
14 Setembro 2010

O Moto Clube de Arcos de Valdevez vai levar a cabo mais uma grande aventura, uma daquelas que deixa os mais arrojados com um pé atrás não fosse a façanha uma viagem de cerca de 1300 Km entre as serras de Portugal, as cordilheiras espanholas e terras gaulesas. A verdade é que um grupo de 15 amigos, apoiado pelo Moto Clube de Arcos de Valdevez, vai rasgar montes e serras, saindo de Arcos de Valdevez no dia 27 de Setembro em motos Todo-o-Terreno e Motos 4, em direcção a Bordéus, França.

A proeza consiste em sair logo pela manhã do dia 27 pelas 8h:30m do Largo da Lapa rumo à Peneda, passando depois por Castro Laboreiro e atravessando a antiga fronteira para o país vizinho. Em Espanha atravessar-se-á todo o Norte, passando pela Cantábria, para depois chegar àquele que será, com toda a certeza, o maior obstáculo: a cordilheira dos Pirenéus, no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Separam a Península Ibérica da França e estendem-se por aproximadamente 430 km, desde o Golfo da Biscaia, no oceano Atlântico, até o cabo de Creus (extremo oriental da Espanha continental), no mar Mediterrâneo. Depois de atravessar esta magnífica montanha, o grupo entrará nas planícies de perder a vista em França, seguindo o caminho até à Sede Social da Associação Alegria Portugaise de Gironde, em Cenón, na região de Bordéus, onde os esperará em festa uma imensa e acolhedora comunidade de amigos emigrantes portugueses.

A viagem de regresso dos aventureiros está marcada para o dia 5 de Outubro, de avião, sendo que as suas máquinas regressam num camião.

Esta aventura será apoiada por uma carrinha de assistência que transportará mantimentos, roupas, tendas de campismo, peças sobresselentes para as motos, bem como outros bens essenciais para uma viagem desta envergadura.

O companheirismo e o espírito aventureiro são, com certeza, o combustível principal para este grupo de amigos que partem em direcção ao desconhecido, não com o objectivo de grandes conquistas como os nossos antepassados, mas com a vontade de viver momentos únicos, onde máquina e homem se tornam num só, onde a natureza é um obstáculo de respeito e o objectivo é chegar...simplesmente chegar.

Toda esta aventura pode ser acompanhada através das Rádios Valdevez e O2 de Bordeaux.

As. O Moto Clube

Município de Arcos de Valdevez
Top