Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Municípios de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca projectam infra-estruturas conjuntas

P9097940 1 1024 2500
10 Setembro 2010

Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, esteve ontem (9 de Setembro) na Câmara Municipal de Ponte da Barca para discutir pormenores com Vassalo Abreu, Presidente da Câmara desse município, sobre a possível realização de um projecto para a Feira do Gado em conjunto.

Pretende-se que este projecto, que também terá como parceira a Cooperativa Agrícola dos Agricultores de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, sirva de igual modo para a realização de concursos de gado e tenha um Centro de Controlo Higienosanitário.

Assim, unindo esforços, os autarcas resolverão os problemas originados pelo encerramento das Feiras do Gado de ambas as autarquias e voltarão a criar condições para que o gado, fonte de rendimento dos agricultores do concelho, possa voltar a ser transaccionado condignamente e em espaço próprio.

Prevê-se que este espaço venha a ser situado num terreno entre os dois municípios, mais precisamente em frente à ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais de Arcos de Valdevez e junto ao Parque Industrial de Paçô.

Município de Arcos de Valdevez
Top