Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festas de Nossa Sr.ª da Lapa começaram com Festival Internacional ''O Mundo a Dançar''

P8046266 1 1024 2500
P8046281 1 1024 2500
05 Agosto 2010

Foi ontem, dia 4 de Agosto, e com as ruas cheias de gente, que Francisco Araújo deu como iniciadas as Festas de N.ª Sr.ª da Lapa, Festas de Arcos de Valdevez.

O autarca proferiu palavras de apreço a todos os arcuenses, destacando especialmente as comunidades que se encontram no estrangeiro e todos os anos escolhem o mês de Agosto para matarem as saudades da família, dos seus amigos e da sua Terra.

"Esta é uma festa que pretende unir as pessoas e dar a todos os arcuenses momentos especiais de diversão e convívio. (...) Agosto é o mês de eleição para todos os emigrantes e a altura escolhida por todos para regressarem às suas raízes. É uma altura em que o nosso concelho volta a encher as suas casas, sendo por isso, motivo de alegria. Espero que mantenham a tradição de cá voltar anualmente, fazendo votos de que passem umas boas férias em Arcos de Valdevez e usufruam de todos os equipamentos e espaços que tentamos melhorar, pois são melhoramento feitos a pensar na qualidade de vida de todos os munícipes. O espaço público é de todos e para todos", disse.

O anfiteatro do Trasladário foi o palco escolhido para a realização do Festival Internacional "O Mundo a Dançar" que trouxe até Arcos de Valdevez escolas de dança de grande qualidade, oriundas da Argentina, Brasil, México e Sérvia.

Depois desta excelente performance, a festa continuou até altas horas com a actuação do conjunto Zézé Fernandes, na Eira das Tasquinhas, e com o Festival Ínsua do Vez Summer Sessions, na Ínsua do Vez, com o Dj Johnny Zombie.

Hoje a animação continua com o Concurso Agrícola, na Eira das Tradições, pelas 15h00, o Festival "Terras de Valdevez" Parte I, no anfiteatro do Trasladário, pelas 22h00, e o Festival Ínsua do Vez Summer Sessions, na Ínsua do Vez, com os Dj's Rui Silva, Elctrpta e DJ Ride.

Município de Arcos de Valdevez
Top