Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

TVI esteve no Soajo - Arcos de Valdevez volta a ser razão para trabalhos televisivos

P7205422 1 1024 2500
21 Julho 2010

A Estação televisiva TVI tem vindo a fazer reportagens direccionadas para o Turismo nas várias localidades ou Regiões do País, que posteriormente apresenta nos Telejornais da tarde e da noite.

O Soajo, em Arcos de Valdevez, foi um dos pontos turísticos escolhidos para a gravação de mais uma edição, para a qual, foi convidado o presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo.

O mote da entrevista foi o incremento do Turismo no Soajo, em particular, e no concelho, em geral, assim como a forma como as gravações da telenovela "Deixa que te Leve" influenciaram nesse mesmo desenvolvimento e procura por parte de visitantes.

Francisco Araújo deu conta de todos os atractivos arcuenses inseridos na área territorial do Parque Nacional Peneda-Gerês, como por exemplo a Eira Comunitária ou o alojamento rural em Soajo, "que motiva a uma enorme visitação", os trilhos - percursos feitos a pé pelos turistas na montanha, os desportos de montanha, a área do Mezio ou o Santuário de Nossa Senhora da Peneda.

A gastronomia foi outro dos pontos referidos pelo autarca: "muito importante no Soajo é também a gastronomia com os pratos típicos, nomeadamente, o cabrito, o bolo de mel e todo o tipo de restauração com especificidades na região".

Em relação ao impacto turístico alcançado devido às gravações da telenovela, adiantou que com esta produção a visibilidade e interesse pelo concelho, no seu todo, aumentou consideravelmente: "Temos procura por parte de pessoas que vêm visitar e vão embora no próprio dia, assim como de turistas vêm e passam cá os fins-de-semana ou até semanas inteiras, para poderem usufruir de todas as condições que temos para oferecer".

Esta peça televisiva vai ser transmitida na próxima segunda-feira (26 de Julho) nos Telejornais da tarde e da noite, no entanto perspectiva-se, que a entrevista com Francisco Araújo apenas passe no da tarde.

Município de Arcos de Valdevez
Top