Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Apoio à Recuperação Habitacional de Estratos Sociais Desfavorecidos - município arcuense já apoiou 12 famílias carenciadas

100 9225 1 1024 2500
19 Julho 2010

Como é sabido, as deficientes condições de habitabilidade ocupam um lugar central entre os factores, mais ou menos directos, de vulnerabilidade dos indivíduos e das famílias à pobreza e exclusão social.

Da mesma forma, a insalubridade, o desconforto, a sobrelotação e a insegurança afectam consideravelmente a vivência individual e colectiva, bem como a saúde física e psicológica de todos aqueles que se encontram nestas situações.

Na área do município de Arcos de Valdevez, ainda existem alguns agregados familiares a viver em condições habitacionais extremamente precárias que, por motivos de ordem socioeconómica, muito dificilmente conseguem ultrapassar esta situação.

Desta feita, dada a escassez de respostas para este tipo de situações e tendo em conta que o município, considerando o quadro legal das suas atribuições, não pode ficar alheio a esta problemática, desde 2007 que vem tomando medidas adequadas com vista a minorar tais situações, contribuindo assim para a melhoria das condições de vida das pessoas e famílias.

Com a aprovação do Regulamento Municipal de Apoio à Recuperação Habitacional de estratos sociais Desfavorecidos, a Câmara Municipal já conseguiu ajudar 12 famílias carenciadas, de um total de 50 pedidos de apoio recebidos desde a implementação do regulamento.

Ao todo, sempre tendo em vista a melhoria das condições de habitabilidades das famílias carenciadas arcuenses, já foram despendidos pelo município arcuense cerca de 83 mil euros.

O direito a uma habitação condigna integra, de forma plena, o vasto conjunto de direitos constitucionalmente consagrados.

Município de Arcos de Valdevez
Top