Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo e Vassalo Abreu fizeram viagem inaugural do TUAB - transporte urbano funcionará de hora em hora

P7145399 1 1024 2500
15 Julho 2010

O Campo do Trasladário, em Arcos de Valdevez, foi o ponto de partida para a viagem inaugural do TUAB - Transporte Urbano ARCOS/BARCA realizada, ontem (14 de Julho), pelos Presidentes das Câmaras Municipais dos dois concelhos, Francisco Araújo e Vassalo Abreu.

Implementada no âmbito da política de estruturação da área urbana do Alto Lima e coordenada com a estruturação de toda a malha urbana que está a ser planeada no âmbito da revisão dos Planos de Urbanização dos dois concelhos, esta é uma iniciativa que pretende aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos, através da criação de condições para aproximar actividades e serviços dos cidadãos locais.

Visivelmente satisfeito com a inauguração deste novo serviço, Francisco Araújo adiantou que "queremos aumentar a mobilidade entre as duas sedes de concelho, tendo em vista, igualmente, a possibilidade de caminharmos para que os serviços possam servir as duas áreas. É também nosso objectivo que, no futuro, determinados tipos de investimento venham a servir ambos os municípios".

O TUAB irá percorrer as principais áreas das Vilas, nomeadamente, as que tenham equipamentos, incluindo os Parques Empresariais, o que do ponto de vista dos autarcas "irá aumentar e incrementar a mobilidade".

O transporte urbano estará disponível a partir das 07h30 até às 20h30, sendo que nas sextas-feiras e sábados funcionará até às 02h00 da manhã.

Município de Arcos de Valdevez
Top