Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

VI Encontro Nacional de Freguesias de Rio de Moinhos

Dscf1330 1 1024 2500
14 Julho 2010

Decorreu no fim-de-semana de 2 a 4 de Julho, na freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel, o VI Encontro Nacional de freguesias de Rio de Moinhos.

Este Encontro, a exemplo de anos anteriores, contou com a presença da freguesia de Rio de Moinhos, do nosso concelho, freguesia que tão bem organizou o V Encontro em 2009 e que marcou positivamente o carácter hospitaleiro do nosso concelho.

Numa vertente cultural, sector predominante destes Encontros, Rio de Moinhos apresentou-se com um grupo de cantares da nossa região acompanhadas das inevitáveis concertinas que fazem as delícias dos participantes, principalmente dos "compadres alentejanos".

No respectivo stand foram expostos produtos do nosso artesanato, com predominância de peças de linho tecidas nos teares da freguesia e que muito apreciadas são pelos visitantes.

Esteve presente, também, uma equipa de futsal que, como é habitual participa no respectivo torneio.

De salientar deste Encontro realizado sob temperaturas da ordem dos 40 graus centígrados, foi a maneira que todas as delegações foram recebidas e tratadas, sendo certo que de Rio de Moinhos - Arcos de Valdevez, viajaram dezenas de pessoas.

A cerimónia de Inauguração, presidida pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, contou com a presença dos Presidentes de Junta de Freguesia de Rio de Moinhos - Aljustrel (freguesia Organizadora), Abrantes, Arcos de Valdevez, Borba, Penafiel e Sátão. De entre as Individualidades convidadas saliente-se a presença do ex-ministro da Economia Dr. Manuel Pinho.

Terminou, assim, o 1º ciclo de Encontros de Freguesias de Rio de Moinhos de Portugal.

Em 2011, com novo figurino, terá lugar em Abrantes, o arranque do 2º ciclo de Encontros.

Em jeito de balanço apraz-nos registar a nossa satisfação pelos resultados alcançados e pela sensação do dever cumprido - levamos o nome da nossa terra - Arcos de Valdevez, aos quatro cantos de Portugal.

Resta-nos agradecer o apoio incondicional que, ano após ano, nos é dado pela Câmara Municipal, principalmente pelo senhor Presidente e pelo senhor Vereador da Cultura.

Freguesia de Rio de Moinhos - Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez
Top