Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

S. João da Valeta – Marchas sanjoaninas foram o ponto alto dos festejos

P6243604 1 1024 2500
25 Junho 2010

Decorreram nos passados dias 19, 23 e 24 de Junho, em Arcos de Valdevez, os festejos do S. João.

Vividos por todos com grande animação, no Largo da Valeta não faltou a bela da sardinha assada, o champarreão, os manjericos, e, claro está, as marchas dos Infantários, Marchas Sanjoaninas, concurso de quadras e janela/varanda mais florida, assim como a animação musical, que esteve a cargo do Grupo de Bombos de Sampriz, do grupo Ofir Show e Eclipse e ainda o fogo de artifício, na praia fluvial da Valeta.

De destacar que os desfiles das marchas, tanto dos mais pequenos como dos adultos, a cada ano que passa estão melhores, sendo de realçar os trajes usados, assim as coreografias e músicas apresentadas.

Referindo-se em específico aos intervenientes nas Marchas Sanjoaninas, as quais levaram centenas de pessoas à Avenida Marginal, o autarca Francisco Araújo, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, enalteceu o esforço de cada entidade participante, dando relevância à melhoria notória das indumentárias apresentadas, bem como à qualidade dos músicos que os acompanharam - "Um esforço que claramente valeu a pena, dada a qualidade do espectáculo apresentado", disse.

Por fim não deixou de gabar a Folia, associação que, em parceria com o município, anualmente organiza os festejos da Vila, pelo empenho e dedicação demonstrados aquando da preparação desta quadra festiva que, no seu global, se revelou um verdadeiro sucesso.

As festas em Arcos de Valdevez estão cada vez melhores e prova disso é a quantidade de foliões arcuenses e turistas que, ano após ano, aproveitam estas datas para saírem para às ruas da vila e divertirem-se.

Município de Arcos de Valdevez
Top