Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

III Torneio Adrien Silva superou edições anteriores

Adrien carrico  1 1024 2500
26 Maio 2010

Decorreu nos passados dias, 22 e 23 de Maio a III edição do "Torneio A.R.C.Paçô - Adrien Silva", promovido pelo A.R.C. Paçô no Complexo Desportivo da COUTADA em Arcos de Valdevez.

Segundo o presidente do A.R.C. Paçô, Cesário Gomes, o balanço desta terceira edição "é o melhor possível porque conseguiu superar as edições anteriores em vários aspectos. Em primeiro lugar foi um torneio de dois dias, o que implicou um esforço muito superior em termos de organização. Houve mais equipas, mais miúdos a competir o que, já por si, obrigou a uma estrutura muito maior; em segundo lugar os concertos musicais, as actuações de dj's e dos ranchos folclóricos também, ajudaram bastante".

A competição tem vindo a ganhar "nome" no mundo desportivo e a melhorar em termos organizativos, sendo da sua opinião que na próxima edição apenas se deverão melhorar pequenos aspectos.

Cesário Gomes enalteceu também o acompanhamento da autarquia na realização deste torneio. " A Câmara Municipal este ano esteve mais próxima de nós, nomeadamente, no acompanhamento feito pelo vereador do Desporto, Pedro Teixeira e dos técnicos de Desporto, Turismo e Imprensa, o que nos ajudou muito."

A instituição melhorou a sua contribuição em termos logísticos e se esse acompanhamento permanecer, é sinal de que poderemos continuar com esta festa desportiva anualmente, pois sabemos que temos sempre alguém com quem contar, adiantou.

O presidente do A.R.C. Paçô não deixou de agradecer a "todas as empresas e instituições que colaboraram connosco, bem como a todos os elementos do Rancho Folclórico de Paçô, ao grupo de Bombos "Malinos" e ainda à banda X & M. Sem eles teria sido muito difícil ter feito desta terceira edição o sucesso que foi".

As expectativas da organização serão para continuar com o Torneio Adrien Silva, por isso foi com palavras sentidas que Cesário Gomes deixou uma "grande palavra a todas as pessoas que estiveram sempre ao lado do Paçô durante a época desportiva, sempre apoiaram o clube e ajudaram a que este torneio se voltasse a realizar".

Com um lote de equipas de luxo, contou com a participação dos escalões de escolinhas, infantis, iniciados e juvenis das equipas do A.R.C. Paçô, do SPORTING CLUB PORTUGAL (Lisboa), do GUILHADEZES (Arcos de Valdevez), do A.D.C. CORRELHÃ (Pte de Lima), do SPORT CLUBE VIANENSE (Viana do Castelo), Gil Vicente (Barcelos), Sporting Clube de Braga (Braga), ADECAS (Arcos de Valdevez), A.D. Ponte da Barca (Ponte da Barca), Celta de Vigo (Vigo), Lanheses (Ponte de Lima), Blagnac FC (França) e A.D.C. Correlhã (Ponte de Lima).

Na categoria de Juvenis saíram vencedores, o Celta de Vigo, que venceu o Gil Vicente por 4-0; na categoria de Iniciados, o Blagnac, que bateu o Vianense por 1 golo a zero; na de Infantis o Braga venceu o Celta de Vigo por 6-4 e no escalão de Escolinhas o Sporting venceu o Braga por 5-2.

Município de Arcos de Valdevez
Top