Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez concluiu processo de Certificação dos seus serviços

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez concluiu processo de Certificação dos seus serviços
P5072001
P5072009
14 Maio 2010

Foi no passado dia 7 de Maio, aquando da abertura da Exposocial 2010, que a Santa Casa da Misericórdia lhe viu ser atribuída pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) a Certificação da Qualidade das Respostas Sociais: Lar de Infância e Juventude; Creche; Jardim-de-Infância e CATL; Lar de Idosos; Apoio Domiciliário; Centro de Convívio e Formação Profissional, bem como dos serviços administrativos, financeiros, manutenção, aprovisionamento e cozinha.

Foi com grande orgulho que Francisco Araújo, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de AVV, recebeu das mãos do director executivo da APCER, José Leitão, o diploma comprovativo da certificação das várias valências da SCMAVV, avançando que "este foi um passo importante. Não pretendemos servir de exemplo a quem quer que seja, mas acima de tudo desafiar outras instituições a iniciar este processo tão importante ao nível da qualidade e do desempenho". (...) " A Qualidade é um factor determinante para o desenvolvimento dos organismos e também estimulante para uma maior eficiência ao nível daquilo que é a actividade das mesmos".

De salientar que a SCMAVV vai agora iniciar um novo processo de extensão da Certificação à área da saúde, envolvendo as Unidades de Cuidados continuados de Média e Longa Duração e o Hospital S.José.

Segundo a instituição, a sua sustentabilidade depende de um processo continuo de melhorias, não só para se adaptar a mudanças frequentes e, por vezes, quase imperceptíveis, do comportamento dos clientes face às opções de escolha, mas também para inovar nos serviços e na própria forma de estar na sociedade. Para qualquer instituição a qualidade deve afirmar-se como imperativo organizacional.

Em suma, com este processo pretendem racionalizar a articulação entre missão e estratégias da instituição; melhorar a qualidade através da aplicação da Norma ISSO 9001:2008; da conformidade com requisitos legais e regulamentares; desenvolver padrões de qualidade para os serviços prestados, favorecendo a sua regulação e normalização, assim como melhorar a eficácia e eficiência dos serviços prestados.

Município de Arcos de Valdevez
Top