Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal homenageou o CRAV pela sua sagração como Campeão Nacional da I e II Divisão de Rugby

P5072088 1 1024 2500
P5072090 1 1024 2500
P5072075 1 1024 2500
12 Maio 2010


No passado dia 7 de Maio, a Câmara Municipal recebeu o CRAV - Clube de Rugby de Arcos de Valdevez no salão nobre dos Paços do Concelho para o homenagear pela sua sagração como Campeão Nacional da I e II Divisão de Rugby.

O presidente da autarquia, Francisco Araújo, congratulou os atletas presentes na cerimónia, tanto a equipa feminina (sagrada campeã da II Divisão de rugby feminino), como a masculina sénior (Campeã Nacional da I Divisão) pelos bons resultados alcançados na época desportiva deste ano, destacando o facto de terem feito do CRAV uma das instituições de maior destaque do concelho.

O trabalho e empenho de todos (direcção e atletas) também foi referido pelo autarca como crucial para o patamar agora atingido - " o concelho conseguiu enraizar aqui a modalidade e isso deveu-se ao trabalho, dedicação e amor ao clube. Ao relacionamento sadio existente entre as pessoas que prima por uma estreita cumplicidade e pugna sempre pelos valores que devem marcar a actividade desportiva".

Francisco Araújo adiantou ainda que para além desse enraizamento o CRAV conseguiu alargar o Rugby. "Conseguiu estender e manter as boas relações com as escolas, instituições do concelho, bem como cativar novas pessoas para a modalidade".

Com esta homenagem e entrega da medalha do concelho à equipa o edil explicou que a Câmara Municipal quis mostrar que "tem um enorme reconhecimento por aquilo que o clube tem feito, pelos desportistas e valores partilhados" e ainda dar-lhes um tributo pelo seu sucesso desportivo, "que a nós município e arcuenses muito nos honra".

A vitória da equipa masculina alcançada em Lisboa, no Estádio Nacional frente ao Évora, foi para o presidente uma vitória que dignificou o clube e que lhe abriu uma nova página - "uma página que enquanto presidente da Câmara Municipal estarei disponível para vos ajudar a trilhar".

De realçar que foi a primeira vez que Francisco Araújo recebeu um Clube desportivo nos Paços do Concelho. Um aspecto que se prende com a especificidade do Clube em questão e "por ver no CRAV uma instituição da qual o município se pode dignificar e honrar".

Como forma de reconhecimento e agradecimento, tanto pela homenagem realizada como pela ajuda que o município tem dado ao CRAV - " se existe Clube neste momento, isso deve-se ao apoio da CMAV" (Filipe Machado, presidente do Clube) - a equipa ofereceu à Câmara Municipal a taça dos Campeões da I Divisão, um bola de rugby autografada pelos atletas e ainda um cachecol que, posteriormente foram colocados em exposição num local de destaque dos Paços do Concelho.

Município de Arcos de Valdevez
Top