Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai investir na requalificação do Pavilhão gimnodesportivo da Escola EB 2,3/S

Desporto 1 1024 2500
11 Maio 2010

Porque actualmente o pavilhão gimnodesportivo da escola E B 2,3/S dos Arcos de Valdevez se encontra extremamente deteriorado e sem condições para as práticas desportivas ou de apoio às aulas de ginástica, o município realizou uma candidatura ao Programa ON.2 O Novo Norte - Programa Operacional Regional do Norte para proceder à sua requalificação.

A intervenção em questão tem um custo total de 714.000,00€ e é comparticipada em 70% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Englobando a renovação do edifício, irá dotá-lo de condições condignas com as exigências da actual legislação quer na parte funcional quer no que diz respeito aos isolamentos térmicos, impermeabilização e renovação do ar.

Como o edifício existente é conservado, na generalidade, propõe-se unicamente uma ligeira ampliação ao nível da galeria superior e o fecho de um espaço coberto no canto Sul/Nascente para a sala de aula.

Em suma, com esta operação de requalificação pretende-se dar uma maior funcionalidade ao conjunto, permitindo uma utilização adequada do pavilhão gimnodesportivo como unidade de apoio à escola.

Município de Arcos de Valdevez
Top