Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Aprovado projecto de construção de uma piscina exterior em Arcos de Valdevez

Agua1 1 1024 2500
11 Maio 2010

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez viu, recentemente, ser aprovado o projecto de construção de uma piscina exterior, no valor de 142.857,14 €.

Este projecto, que contará com uma comparticipação do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional na ordem dos 70%, está pensado para ser edificado no espaço ajardinado do edifício das Piscinas Municipais de Arcos de Valdevez da Vila e trata-se de uma acção complementar de apetrechamento do edifício existente para os períodos de Verão. Com ele, pretende-se criar um espaço aquático no exterior, aproveitando as facilidades funcionais do edifício existente, bem como as sinergias já criadas.

Esta piscina exterior não sobrecarregará o edifício nem interferirá com a arquitectura existente, e, será muito útil nas épocas estivais. Apesar de passar a substituir a piscina interior, servir-se-á dos mesmos vestiários e balneários, assim como do próprio equipamento de tratamento e filtragem da água, instalados na cave do edifício.

A piscina será construída em forma rectangular e terá 30 metros de comprimento e 12,50 metros de largura. Realizada em betão armado, ficará rodeada por uma área de praia em material compósito similar a um deck de madeira com 47 metros de comprimento por 21 metros de largura.

Tem ainda a particularidade de ser configurada de modo a permitir que 2 tapetes a possam enclausurar nos períodos em que não for utilizada.

O início da empreitada ainda não tem data marcada, no entanto, dada a necessidade deste empreendimento no âmbito do desenvolvimento desportivo e recreativo da população arcuense, espera-se que comece o mais brevemente possível.

Município de Arcos de Valdevez
Top