Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Amnistia Internacional em Portugal - núcleo de Arcos de Valdevez inaugurou exposição temática na Casa das Artes

Inauguracao exposicao amnistia 1 1024 2500
05 Maio 2010

O núcleo de Arcos de Valdevez da Amnistia Internacional em Portugal inaugurou, na passada sexta-feira, dia 30 de Abril, na Casa das Artes concelhia, uma exposição temática comemorativa dos 60 anos da Declaração dos Direitos do Homem que estará patente até ao próximo dia 26 de Maio.

Para a realização da mesma foram convidados 26 artistas plásticos portugueses para retratarem os diferentes artigos da Declaração dos Direitos Humanos, entre os quais estão nomes como Henrique Cayatte, Daniel Lima, Pedro Amaral, Daniel San Payo, Gonçalo Pena, Mimi, Cristina Sampaio e Carlos Marques.

Segundo Rui Mendes, presidente do núcleo arcuense, esta mostra faz parte do plano de actividades do grupo, sendo também objectivo do mesmo, levar os alunos das escolas do concelho até à Casa das Artes para a verem.

Do seu plano de actividades consta também a realização de uma conferência sobre Liberdade Religiosa em Novembro e a pretensão de inaugurar uma nova exposição temática todos os anos na Casa da Cultura arcuense.

A Visão da Amnistia Internacional em Portugal "é a de um mundo em que cada pessoa desfruta de todos os Direitos Humanos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e noutros padrões internacionais de Direitos Humanos, e em que Portugal seja um modelo na promoção e defesa dos direitos humanos.

A missão da AI Portugal é cumprir a sua visão, promovendo investigação e acção destinadas à prevenção e combate dos graves abusos à integridade física e mental, à liberdade de consciência e de expressão, sobre o direito à não discriminação, no contexto de uma promoção de todos os Direitos Humanos, de forma eficiente, fiável e influente". (www.amnistia-internacional.pt)

Município de Arcos de Valdevez
Top