Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo melhora a qualidade de serviço do fornecimento de energia eléctrica na Freguesia do Vale

Luz electrica vale 1 1024 2500
20 Abril 2010

Francisco Araújo, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, esteve hoje, dia 20 de Abril, na Freguesia do Vale para, em conjunto com o director Regional da EDP, Mário Guimarães, e colocar em exploração três novos postos de transformação nos lugares de Penacova, Bouça e Cumieira.

Estes novos postos servirão para melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia eléctrica aos clientes dos moradores em Bouça, Campo Grande, Stº António, Casal, Parada, Souto, Penacova, Cimo de Fonte, Ferreira, Pedroso, Soutinho, Cumieira, Burralhais, Redondelo, Redonda, Devesa, Vinhas, Porta, Trestona da freguesia de Vale, assim como Moinhos do Caminho de Oliveira.

Segundo a EDP, nestas obras foram construídos 1,6 Km de rede de Média Tensão, 3 postos de transformação de 100 KVA e 1,8 KM de rede de Baixa Tensão. Um investimento total de 90 mil euros que garantirá a disponibilização de potência para satisfazer o expectável crescimento de consumos, quer na vizinhança das novas infra-estruturas quer das existentes.

Para a freguesia do Vale este foi um dia de grande importância, pois ficarão eliminadas as quedas de tensão que já se faziam sentir nas instalações de utilização em resultado do aumento de consumos e da distância ao posto de transformação existente, bem como a diminuição das interrupções.

Município de Arcos de Valdevez
Top