Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Cerca de 400 alunos apadrinharam árvores no Monte de Cabanas, na Freguesia de Sabadim

P4160870 1 1024 2500
19 Abril 2010

Na passada sexta-feira, dia 16 de Abril, perto de 400 alunos da escola EB1/JI de Sabadim, apadrinharam cerca de 360 árvores, nomeadamente, pinheiros e carvalhos, no Monte de Cabanas, Freguesia de Sabadim.

Inicialmente todos os alunos iriam plantar e apadrinhar cada exemplar, no entanto, devido ao mau tempo que se fez sentir no passado dia 19 de Março (data marcada para as comemorações do Dia da Árvore em Sabadim), a actividade foi marcada para data posterior, tendo os alunos, na passada sexta-feira, apenas procedido ao seu apadrinhamento.

A par do apadrinhamento - feito com o intuito de se criarem laços mais fortes entre os alunos e os exemplares plantados através da colocação de uma etiqueta com os seus nomes em cada um - Hélder Barros, vice-presidente da Câmara Municipal e o presidente da Junta de Sabadim, Manuel Brito, plantaram um exemplar arbóreo, cada um, com o objectivo de sensibilizar a população escolar para a plantação e preservação das árvores e ainda dar continuidade à floresta existente nesta localidade.

Foi em ambiente de grande festa que todas as crianças viveram esta iniciativa simbólica das comemorações do Dia da Árvore, e, prova disso foi a grande azáfama que se viveu no Monte de Cabanas todo o dia, tendo todas elas brincado e desfrutado da paisagem e ar puro.

Esta actividade contou com a colaboração da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Associação Florestal Atlântica, a empresa Ambiflora (patrocinadora das árvores), a Junta de Freguesia de Sabadim e ainda a escola EB1/JI de Sabadim.

Município de Arcos de Valdevez
Top