Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“À Descoberta do Caminho” Centro Social e Paroquial do Vale inaugurou exposição na Casa das Artes arcuense

Exposicao 1 1 1024 2500
09 Abril 2010

No dia 7 de Abril, o Centro Social e Paroquial do Vale inaugurou A EXPOSIÇÃO À DESCOBERTA DO CAMINHO, que está patente, nas instalações da Casa das Artes de Arcos de Valdevez até ao dia 11 de Abril 2010.

A mostra coloca ao dispor do visitante os trabalhos realizados pelos participantes do projecto À Descoberta do Caminho, bem como as classificações dos mesmos.

Apresenta, ainda, vários painéis que resultam das actividades que vêm sendo desenvolvidas no âmbito deste projecto.

À Descoberta do Caminho é um projecto de intervenção social que resultou da necessidade sentida pela Equipa RSI do Centro Social e Paroquial do Vale de trabalhar, com os jovens e famílias que acompanha, ao nível da valorização da educação e da assiduidade escolar.

Consiste num "concurso" cujo prémio é a realização do Caminho de Santiago de Compostela em bicicleta (incluindo as bicicletas e equipamento). O prémio será atribuído, no final do ano lectivo, aos cinco participantes que reunirem a melhor classificação, a qual resulta da ponderação dos índices de assiduidade, do comportamento em contexto escolar do e desempenho no trabalho realizado acerca dos Caminho de Santiago de Compostela.

Na sessão de inauguração, estiveram presentes os participantes e suas famílias e amigos, um representante do Júri do concurso, representantes de instituições sociais locais e do Município de Arcos de Valdevez. Também marcou presença o padrinho deste projecto, Rui Lavarinhas, detentor de vários títulos no ciclismo de estrada e, mais recentemente, no BTT.

O Centro Social e Paroquial do Vale aproveita a ocasião para agradecer às empresas e entidades que estabeleceram parceria neste projecto (Município de Arcos de Valdevez, Associação Recreativa e Cultural Os Amigos de Oliveira, Partners4Life, Bicicletas Lavarinhas, EPRALIMA, Axis Wellness Fitness Spa de Ponte de Lima e Moto Arcos), a todos os presentes na sessão de inauguração e ainda à Pastelaria da Praça, que adoçou a abertura desta Exposição.

Fonte: RSI do Centro Social e Paroquial do Vale

Município de Arcos de Valdevez
Top