Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Amar Sundy – músico africano apresentou “Sadaka”

Amar sundy 1 1024 2500
17 Março 2010

No passado dia 13 de Março, Amar Sundy, músico africano, oriundo do Sahara Ocidental e residente em França, pisou o palco da Casa das Artes arcuense para apresentar o seu mais recente álbum "Sadaka" - o seu quinto disco da sua carreira a solo.

Incutindo na sua música todo o ritmo Africano, misturado com as melodias e texturas do Blues, grande parte do reportório de Amar Sundy retrata alguns dos temas do deserto, como a sede, o sal, as noites escuras unicamente iluminadas pelas estrelas, os mapas e suas rotas, bem como a vida dura por estas paragens.

Para o músico "África é a grande inspiradora da minha música, porque quanto mais toco blues, mais me aproximo das minhas raízes; a música blues faz-me sentir em casa, faz-me compreender, aos poucos, a origem dos blues" (in http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com) e quando questionado acerca do significado do título do seu último trabalho refere que "Sadaka significa partilha. Significa "estender a mão e partilhar com os outros, na firme glória da generosidade" ("Hold out your hand and share with others under the steady gaze of generosity.")

Este disco foi gravado com convidados que partilham este mesmo espírito. Viajámos juntos nesta jornada através da alma e do tempo". (in http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com)

Na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, durante cerca de uma hora e meia, Amar Sundy brilhou e proporcionou ao público um excelente concerto ao vivo.

Até ao próximo mês de Outubro estas prestações repetir-se-ão em palcos como os de Barcelona, Marrocos, Zurique, Paris e Suécia.

Município de Arcos de Valdevez
Top