Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Auditório cheio para ver Luís Represas

Auditório cheio para ver Luís Represas
P2279548
P2289616
P2279558
03 Março 2010

Foi no passado sábado, dia 27 de Fevereiro, que o auditório da Casa das Artes concelhia encheu para assistir à actuação de Luís Represas.

Com Luís Fernando (guitarras), Carlos Garcia (piano e teclados), Cícero Lee (baixo) e Marcos Alves (bateria), durante quase duas horas, Luís Represas brindou o público com 21 temas que encheram a sala, fazendo com que todos o acompanhassem e vibrassem com a sua simpatia, à-vontade e intimidade proporcionada pela proximidade existente entre palco/plateia.

Apresentou um repertório de excelência, tocando desde êxitos mais antigos como "Fora do Tempo", "Feiticeira", "Foi Como Foi", "125 Azul", até aos mais recentes como "Sagres", "Desencontro" e "Colibri".

Gabando a hospitalidade com que foi recebido em Arcos de Valdevez, "uma hospitalidade verdadeiramente minhota e verdadeiramente profissional", e a sala do auditório da Casa das Artes, "uma sala com uma dimensão e características muito específicas - estamos no meio do público o que faz com que as coisas fluam naturalmente", afirmou que gostou imenso do espectáculo e de ter voltado a tocar em terras arcuenses.

Neste espectáculo intimista não faltaram referências à paixão, ao amor, às crianças e ainda à tragédia ocorrida, recentemente, na Madeira.

Em relação a novos projectos, o músico avançou que agora em Março vai ser lançado um CD e um DVD com o seu espectáculo no Campo Pequeno, realizado a 13 de Fevereiro de 2009, baseado no seu mais recente trabalho "Olhos nos Olhos", e que já começa a sentir o "bichinho" para começar a trabalhar num novo álbum de originais.

Já em relação a espectáculos, é de destacar a presença do artista no festival de música "Rock in Rio", a realizar no próximo mês de Maio, numa dupla com o brasileiro Martinho da Vila. Afirmando-se expectante em relação ao espectáculo, avançou que "quando surgiu o convite ficaram ambos extremamente contentes por considerarem ser um desafio muito grande misturarem as suas músicas.

Em suma, para explicar o sucesso que foi a sua actuação em Arcos de Valdevez, Represas disse que "quando se traz um espectáculo é para se dar o melhor às pessoas e cabe-nos a nós todos fazer com que elas sintam aquilo que queremos transmitir."

Município de Arcos de Valdevez
Top