Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Auditório cheio para ver Luís Represas

P2279548 1 1024 2500
P2289616 1 1024 2500
P2279558 1 1024 2500
03 Março 2010

Foi no passado sábado, dia 27 de Fevereiro, que o auditório da Casa das Artes concelhia encheu para assistir à actuação de Luís Represas.

Com Luís Fernando (guitarras), Carlos Garcia (piano e teclados), Cícero Lee (baixo) e Marcos Alves (bateria), durante quase duas horas, Luís Represas brindou o público com 21 temas que encheram a sala, fazendo com que todos o acompanhassem e vibrassem com a sua simpatia, à-vontade e intimidade proporcionada pela proximidade existente entre palco/plateia.

Apresentou um repertório de excelência, tocando desde êxitos mais antigos como "Fora do Tempo", "Feiticeira", "Foi Como Foi", "125 Azul", até aos mais recentes como "Sagres", "Desencontro" e "Colibri".

Gabando a hospitalidade com que foi recebido em Arcos de Valdevez, "uma hospitalidade verdadeiramente minhota e verdadeiramente profissional", e a sala do auditório da Casa das Artes, "uma sala com uma dimensão e características muito específicas - estamos no meio do público o que faz com que as coisas fluam naturalmente", afirmou que gostou imenso do espectáculo e de ter voltado a tocar em terras arcuenses.

Neste espectáculo intimista não faltaram referências à paixão, ao amor, às crianças e ainda à tragédia ocorrida, recentemente, na Madeira.

Em relação a novos projectos, o músico avançou que agora em Março vai ser lançado um CD e um DVD com o seu espectáculo no Campo Pequeno, realizado a 13 de Fevereiro de 2009, baseado no seu mais recente trabalho "Olhos nos Olhos", e que já começa a sentir o "bichinho" para começar a trabalhar num novo álbum de originais.

Já em relação a espectáculos, é de destacar a presença do artista no festival de música "Rock in Rio", a realizar no próximo mês de Maio, numa dupla com o brasileiro Martinho da Vila. Afirmando-se expectante em relação ao espectáculo, avançou que "quando surgiu o convite ficaram ambos extremamente contentes por considerarem ser um desafio muito grande misturarem as suas músicas.

Em suma, para explicar o sucesso que foi a sua actuação em Arcos de Valdevez, Represas disse que "quando se traz um espectáculo é para se dar o melhor às pessoas e cabe-nos a nós todos fazer com que elas sintam aquilo que queremos transmitir."

Município de Arcos de Valdevez
Top