Concerto de beneficência de apoio à tragédia no Haiti angariou 872€
No passado sábado, dia 13 de Fevereiro, teve lugar na Casa das Artes concelhia, um concerto de beneficência de apoio à tragédia no Haiti, promovido pela Banda da Sociedade Musical Arcuense em parceria com o município.
O grupo centenário dirigido pelo maestro Idílio Nunes tocou um reportório de excelência, apresentando mais uma vez os seus arranjos musicais de atestada qualidade, e afirmou que com esta iniciativa quis “passar das palavras aos actos e mostrar que ainda existe compaixão no mundo”.
Desta feita, agradeceu “a comparência de todos os presentes pelo acto de solidariedade demonstrado para com um povo que viu o seu país ser destruído”, assim como o apoio da Câmara Municipal, na pessoa do vereador da Cultura, Pedro Teixeira, do director da Casa das Artes arcuense, Nuno Soares, das Juntas de Freguesia de Arcos de Valdevez S.Paio e Salvador e de Manuel Teixeira, proprietário da firma KIA Automóveis.
Desta parceria e envolvimento colectivo resultou um total de 872 euros, apurado a partir da receita de bilheteira e percentagem da venda de DVD da Banda da SMAV. Quantia que foi depositada na conta da AMI referente ao projecto “Ajude o Haiti”.
Na voz estiveram João Campos, um dos vencedores do programa Chuva de Estrelas e Viviana Sousa, elemento da Sociedade Musical arcuense.