Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Noite de Blues com Doug Mcleod em Arcos de Valdevez

Noite de Blues com Doug Mcleod em Arcos de Valdevez
P5293442
P5293451
02 Junho 2009

Doug MacLeod, considerado "o mestre do acoustic blues", esteve em Portugal para uma pequena digressão composta por 5 paragens pelo país, tendo marcado presença na Casa das Artes de Arcos de Valdevez no passado dia 29 de Maio, sexta-feira.

O músico, um dos mais respeitados bluesman da actualidade, já tinha estado em Portugal em 2008 e regressou, agora, para apresentar o seu mais recente trabalho de originais "The Ultrecht Sessions", em Sintra, em Espinho, Arcos de Valdevez e Vila Real.

Conhecido por apostar numa forte componente tradicional nas suas composições, Mcleod fez jus à sua convicção de que "para se ser cantor de Blues temos de cantar histórias verdadeiras", apresentando, em terras arcuenses, um reportório de temas que reflectem as suas vivências e peripécias da juventude, incidindo maioritariamente nas vividas com o universo feminino. As mulheres são uma constante nas suas letras, pois como o próprio afirma em tom de brincadeira, "nunca namorou com homens" e estas sempre foram elementos constantes na sua vida.

Foi com facilidade que, durante um espectáculo descontraído e íntimo, onde o público o pôde apreciar e interagir directamente com ele, este bluesman conseguiu, a partir das suas composições, "levar" o auditório até à Carolina do Norte, Nova York e St. Louis, fazendo-o viajar pelos seus lugares de origem.

Estar em Arcos de Valdevez foi para este guitarrista e cantor um grande prazer, por isso não faltaram elogios ao público, "que foi espectacular", e palavras de agradecimento ao Município/Casa das Artes pelo convite feito e por lhe ter proporcionado esta oportunidade.

Município de Arcos de Valdevez
Top