Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo presidiu à abertura oficial da Expo Profissional no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Arcos de Valdevez

Francisco Araújo presidiu à abertura oficial da Expo Profissional no Centro de Formação e Exposiç...
P5273266
P5273260
P5273361
P5273364
29 Maio 2009

Na passada quarta-feira, dia 27 de Maio, abriu oficialmente ao público mais uma edição da Expo Profissional, certame organizado pela Epralima - Escola Profissional do Alto Lima, que conta com o apoio do município arcuense.

Foi na presença de membros da direcção da Escola, alunos e professores da instituição, bem como alguns populares que Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, na qualidade de presidente da Escola Profissional do Alto Lima, deu como oficialmente aberta esta exposição que decorrerá até ao próximo dia 1 de Junho e tem como principais objectivos promover a realidade local ao nível da formação profissional e de estratégias conjuntas para o desenvolvimento local e regional; proporcionar novas perspectivas aos alunos em termos de futuro; divulgar oferta formativa da instituição para o próximo ano lectivo, bem como promover actividades de envolvimento lúdico, cultural e social.

Para si esta é uma mostra de "grande importância por mostrar à comunidade a Escola, a sua actividade, o seu trabalho e as suas capacidades". Chamou também à atenção para a questão da qualidade e diversidade da oferta formativa - "elemento crucial para o sucesso da escola e dos seus formandos". No seu entender a "oferta formativa não deve ser sobreposta mas sim complementar", "indo sempre de encontro àquilo que são as necessidades de formação do território, não formando jovens para necessidades que não existem, criando-lhes frustrações em relação ao futuro". Por isso apelou a que toda a população educativa se empenhe no progresso desta instituição, transformando-a cada vez mais num organismo de referência e qualidade".

Em suma, tem como "principal desafio continuar a afirmar a Instituição"; "fazer com que ela continue atractiva"; "com perspectivas de futuro para os jovens da região", bem como "conhecida pela sua incidência na componente pedagógica, pelo Know How e iniciativa".

No decorrer da abertura do certame, Francisco Araújo ainda fez uma visita a cada um dos stands, dando as boas-vindas às empresas presentes e obtendo junto dos alunos mais informações relativamente a cada um dos seus cursos.

Município de Arcos de Valdevez
Top