Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Consignadas novas obras na freguesia da Gavieira

Consignadas novas obras na freguesia da Gavieira
P2138370
P2138384
P2138342
P2138355
P2138353
18 Fevereiro 2009

Na passada sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, a freguesia da Gavieira, em Arcos de Valdevez, foi contemplada com duas novas consignações.

A primeira obra a consignar foi a de "Reabilitação, Conservação e Beneficiação de Vias Municipais - Pavimentação de S.Bento do Cando - Gavieira". Adjudicada à firma Sebastião da Rocha Barbosa, Lda por 77,137,50 euros, foi no local exacto da obra, que Francisco Araújo e o representante da firma adjudicatária assinaram o Auto que deu o avalCando para o avanço da obra.

A referida obra conta com um prazo de execução de 90 dias e, com os trabalhos, pretende-se que a via em questão, fique, ao longo de 200 metros, com pavimento em betuminoso e um perfil de faixa de rodagem de 5m, o que melhorará significativamente a circulação viária no local.

CandoA seguinte obra a consignar foi a do "Bloco XXXLL - Caminho da Caneja do Vale - Rouças - Gavieira".

Francisco Araújo e o representante da firma adjudicatária deslocaram-se, então, até ao local da empreitada para procederem à assinatura do Auto de Consignação que permitiu dar início aos trabalhos.

Esta via atravessa o lugar e dá acesso a várias habitações, por isso é vista como uma prioridade pelo presidente da Câmara, Francisco Araújo, e pelo presidente da junta que pretendem dar boas acessibilidades aos moradores da Gavieira.

Adjudicada por 125.502.50 euros à firma Artur da Silva Ribeiro, Lda, a via apresenta uma extensão de 210,0 m. Contemplará um alargamento da faixa de rodagem variável, entre os 3.00m e os Consignação Caneja3,50m, e pavimentação em betuminoso.

A par das consignações, Francisco Araújo aproveitou para visitar obras realizadas e em curso nesta freguesia, nomeadamente, a empreitada de "Alargamento e Pavimentação do Caminho do interior do Lugar da Igreja - Gavieira" - uma obra realizada em duas fases pelo município, em que a primeira teve um custo de 96.888,70 euros e a segunda um custo de 39.840,00 euros - e a obra, actualmente, em curso do Caminho de Tibo. Um caminho que perpassa o lugar e que seTibo encontra a sofrer uma intervenção camarária no valor de 100.017,20€. Com estes trabalhos o município pretende proceder ao alargamento dos muros confinantes e ao levantamento da calceta para a futura colocação de betuminoso, o que vai melhorar significativamente a circulação dos habitantes do local em questão.

Desta feita, com a realização destas duas últimas consignações e com as obras actualmente em curso na localidade, as questões que mereciam mais atenção por parte do município relativamente à freguesia da Gavieira ficam, assim, praticamente resolvidas, tanto para agrado do presidente da junta como do presidente da Câmara, Francisco Araújo.

Município de Arcos de Valdevez
Top