Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Artes Electrónicas” já conta com 13 sessões

“Artes Electrónicas” já conta com 13 sessões
PC147327
PC147342
PC147340
15 Dezembro 2008

Sábado, dia 13 de Dezembro, realizou-se no Bar da Casa das Artes de Arcos de Valdevez a 13ª edição do "Artes Electrónicas", um evento que surgiu há cerca de um ano e meio e está para ficar.
O dia 29 de Julho de 2007 foi a data de estreia destas sessões, surgidas da colaboração entre a Casa das Artes de Arcos de Valdevez e os "Go!Boots" - grupo de três arcuenses (Pedro Sousa (Phong), Hélder Alves e Nuno Amaral) encarregue de animar o "Artes Electrónicas" com os seus ritmos e a divulgação de novos projectos na área da música electrónica.

O nascimento dos "Go! Boots" é coincidente com o "Artes Electrónicas" e a realização das sessões trouxe-lhes umaArtes Electrónicas maior projecção no mundo música, pois, desde então, têm vindo a tocar em vários pontos do país, como Porto, S.Tirso, Covilhã, Ponte da Barca e Braga, tendo chegado a participar, em Setembro deste ano, no Festival de música electrónica "Eco undersky", no Porto, no qual eram os únicos Portugueses.

Os elementos deste trio fazem um balanço muito positivo destas sessões, que apareceram com o principal objectivo de, a par da revitalização e contribuição para o bom funcionamento do Bar Casa das Artes, divulgar as novas tendências da música na área da electrónica e da música de dança. No entanto, segundo Hélder Alves, outro aspecto, que ajudou e impulsionou os intervenientes directos deste projecto para a sua realização, foi a necessidade sentida, por amigos e arcuenses, de terem uma Artes Electrónicasalternativa quando saíam à noite, pois "queriam ouvir música diferente e um sítio onde fazer uma festa uma vez por mês, e a única alternativa existente, até aqui, era uma discoteca".

Para a realização do evento, o grupo tenta aproveitar ao máximo os recursos que a Casa das Artes lhe pode oferecer, aliando, por exemplo, a música à projecção de documentários sobre bandas da área e à exposições de fotografia.

Pedro Sousa, mais conhecido por Phong, é da opinião que o "Artes Electrónicas" é para continuar e prevê que o próximo ano seja ainda melhor em termos de edições.

A partir deste projecto, o Bar Casa das Artes já contou com a presença de nomes como, Djs Yeah! (Porto); Vivax (Braga); Interrupto (Lisboa); André Granada (Braga); Stereoboy & Playgirl (Tomar); os, bem conhecidos, Loto e Hipnótica; os U-Clic (Tomar); Lestat (Braga) e Jam (Arcos de Valdevez).

Município de Arcos de Valdevez
Top