Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Novas obras na rede viária das Freguesias de Loureda e Gavieira

Novas obras na rede viária das Freguesias de Loureda e Gavieira
image title
image title
27 Novembro 2008

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez consignou no dia 25 de Novembro novas obras na rede viária das freguesias de Loureda e Gavieira, na presença de elementos das Juntas de Freguesia, do município arcuense e das firmas adjudicatárias.
Em Loureda vão ser investidos 124.541,39 € na pavimentação do caminho de acesso a S.Brás da Anta. Segundo o presidente da junta, esta é uma obra muito importante para a freguesia porque faz ligação ao, bastante procurado, Santuário de S. Brás da Anta e é local de passagem para muitos caçadores.

Todos os Invernos o santuário via as visitas dos fiéis diminuídas e os caçadores a sua passagem Gavieiramuito dificultada devido ao mau acesso resultante das intempéries, que obstruíam o caminho e obrigavam o município a fazer constantes operações de limpeza. Agora, com a futura faixa de rodagem de 3,5 metros e a sua pavimentação em betuminoso, todos os transeuntes poderão lá passar todo o ano, sem correrem o risco de chegarem ao local e a ver obstruída.

Já na Freguesia da Gavieira, será feita uma intervenção no caminho de Tibo, no valor de 100.017,20€.

EGavieirasta é também uma grande obra a fazer-se no lugar de Tibo e vista com grande satisfação pelo seu presidente da junta, pois o trânsito de viaturas no local é muito dificultado devido aos fracos acessos. O caminho apresenta-se muito estreito e como é pavimentado em calceta, durante o Inverno, a passagem de automóveis torna-se praticamente impossível devido ao gelo que se forma no pavimento.

No caminho, com cerca de 1100 metros e que perpassa o lugar, proceder-se-á ao alargamento dos muros confinantes e ao levantamento da calceta para a futura colocação de betuminoso, o que vai melhorar significativamente a circulação dos habitantes do local em questão.

Município de Arcos de Valdevez
Top