Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Foi assinado o Contrato administrativo da empreitada “EB/JI da Sede do Concelho de Arcos de Valdevez”

Foi assinado o Contrato administrativo da empreitada “EB/JI da Sede do Concelho de Arcos de Valdevez”
image title
image title
image title
27 Novembro 2008

Ontem, teve lugar nos Paços do concelho de Arcos de Valdevez a assinatura do contrato administrativo da empreitada "EB/JI da Sede do concelho" pelo presidente da autarquia, Francisco Araújo, e membros da firma adjudicatária, Sociedade Anónima EDINORTE - Edificações Nortenhas, SA, do Porto.

O edifício do centro escolar irá ser construído num loteamento da Quinta do Paraíso, numa área urbana ainda em expansão, localizada numa das entradas da Vila de Arcos de Valdevez e próxima de equipamentos de apoio como, a Central de Camionagem e o Parque de Desportos.

O projecto, que conta com comparticipação do ON.2 - O Novo Norte (2007/2013), é composto por cinco volumes comContrato uma área de implantação de cerca de 1925m2 na qual se vão distribuir as salas de aulas e todas as zonas de apoio complementar, e de um total de superfície útil de pavimento de cerca 3578.80m2.

Aponta-se que as instalações do Jardim-de-infância venham a ter cerca de 154.90m2. Área que comportará duas salas de actividades, dois vestiários e instalações sanitárias para as crianças.

Os espaços dedicados ao ensino e ao apoio ocuparão cerca de 1807.80m2 e serão compostos por vinte e duas salas de aula, uma Biblioteca, uma sala Polivalente/Refeitório, gabinetes de trabalho de professores/educadores, um gabinete de atendimento e um gabinete de direcção.

Para os Espaços Sociais está projectada uma área de cerca 1195.20m2 que inclui salas de professores, Átrios e recreio coberto.

Centro EscolarPor último, a área dedicada aos Espaços de apoio geral será de cerca 420.90m2. Nela vai projectar-se a cozinha, vestiários e sanitários do pessoal não docente e sala de convívio, vestiários dos alunos, instalações sanitárias de alunos, de adultos e deficientes, arrecadação de material didáctico, arrecadação geral e dois espaços para arrumos.

Este projecto, que trará várias benfeitorias ao nível do ensino, nomeadamente o facto de permitir existirem turmas compostas por alunos do mesmo ano e não, como acontece actualmente, turmas com vários nível de ensino - o que prejudica em muito a aprendizagem - foi adjudicado por 2.648.914,58€ e tem um prazo de execução de 10 meses, por isso, espera-se que venha a estar a funcionar em pleno no próximo ano lectivo.

Município de Arcos de Valdevez
Top