Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Fadista Camané encheu pela segunda vez o Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez

Fadista Camané encheu pela segunda vez o Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
25 Novembro 2008

Sábado, dia 22 de Novembro, Camané voltou à Casa das Artes arcuense. Considerado um dos maiores nomes do universo musical português actual, foi perante uma casa cheia que apresentou o seu novo álbum "Sempre de Mim". Um trabalho, que segundo o cantor foi o que, até à data, vendeu mais rapidamente, tendo ido directamente para o nº1 do Top Nacional de vendas, e encontrando-se, agora, quase na platina. É composto por 16 temas originais que, de acordo com o fadista, se ligam directamente à "introspecção, ao amor e com toda a linguagem que Camanéenvolve o mundo do Fado". Já o seu título, "Sempre de Mim", uma frase de David Mourão Ferreira inclusa num dos temas do álbum, foi escolhido por si porque, na sua perspectiva, há sempre uma frase de um fado que define um disco, e esta define-o muito bem.

CamanéCamané, que começou a cantar devido à sua família, que "também trauteava fados em casa", gostou ainda mais de ter estado em Arcos de Valdevez e fez um balanço óptimo do concerto, pois ao longo de quase duas horas houve sempre uma grande empatia com o público, que por várias vezes o aplaudiu em pé.

Em relação aos outros álbuns, "Sempre de Mim" sofreu aperfeiçoamentos em vários aspectos, nomeadamente em termos de acompanhamento. No entanto, está a ser muito bem recebido pelo público e, tal como aconteceu na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, as ovações têm sido uma constante.

Neste momento, limitando-se a apresentar o seu mais recente trabalho, Camané deixou a promessa de que um novo álbum é capaz de surgir em meados do próximo ano.

Município de Arcos de Valdevez
Top