Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Consignada obra na Freguesia de Monte Redondo

Consignada obra na Freguesia de Monte Redondo
image title
21 Novembro 2008

A Freguesia de Monte Redondo, em Arcos de Valdevez, viu hoje ser consignada a obra de "Alargamento e Pavimentação do caminho de StºAmaro à Boavista", adjudicada à Firma Duque e Duque Terraplanagens, Lda, por 123.871,20€.
Foi cerca das 14.30h e no local da empreitada, que Francisco Araújo, presidente da autarquia, e o responsável da firma adjudicatária assinaram, na presença de elementos da Junta de Freguesia, o Auto de Consignação que deu luz verde à realização da obra em questão.

A empreitada - que envolverá a requalificação de dois troços, um de 600 metros e outro de 1300, e ficará com um perfil médio de cerca de 3metros - é muito bem vista pelo presidente da Junta da Freguesia, pois fará a ligação dos lugares de Santo Amaro, Reis, Portela, Devesa e Boavista, permitindo assim, aos moradores dos locais em questão, uma enorme melhoria de acessos, já que muitos não conseguiam passar no caminho com os seus automóveis.

Também foi com satisfação que o autarca Francisco Araújo viu este projecto avançar, pois uma das suas prioridades é criar boas acessibilidades à população arcuense, servindo, prioritariamente, áreas com acessos precários.

Outro projecto ansiado, tanto pelo presidente da Câmara como pelo presidente da Junta, é o de requalificação da Estrada Municipal 1306 - troço que liga a povoação à Vila de Arcos de Valdevez. No entanto, como as prioridades do momento são as zonas com fracos acessos viários, é possível que a empreitada apenas comece em meados do próximo ano.

Município de Arcos de Valdevez
Top