Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município recebeu visita de alunos do Mestrado em Economia e Gestão Internacional, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Município recebeu visita de alunos do Mestrado em Economia e Gestão Internacional, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto
image title
image title
image title
10 Novembro 2008

Sábado, dia 8 de Novembro pelas 10h30, realizou-se no Centro Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez a palestra "Desenvolvimento Empresarial, Empreendedorismo e Internacionalização: O Caso de Arcos de Valdevez".
O encontro, realizado no âmbito do Mestrado em Economia e Gestão Internacional da Faculdade de Economia do Porto, teve como objectivos dar a conhecer aos alunos o progresso sofrido por Arcos de Valdevez ao longo dos anos na área do Visitaempreendedorismo e desenvolvimento empresarial, assim como algumas das medidas que o município tem vindo a implementar em prol do seu sucesso, tendo sido, por isso, referidas questões ligadas ao planeamento estratégico, à qualificação dos recursos e às acessibilidades - questões fulcrais para o desenvolvimento do território arcuense.

Encarregues de receber e apresentar as medidas implementadas no município estiveram Francisco Araújo, presidente da autarquia, João Esteves, vereador do pelouro das Áreas Empresariais e do Planeamento e Ordenamento, e Paulo Alves, Director da In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras.

Após as intervençõesVisita, o grupo deslocou-se ao Parque empresarial de Mogueiras em Tabaçô, para visitar a unidade fabril Polipropigal e contactar com os responsáveis.

A escolha recaiu sobre a Polipropigal por esta ser um dos mais recentes exemplos de sucesso Visitapresentes em Arcos de Valdevez. Trata-se de um investimento de cerca 38,4 milhões de euros; é uma fábrica de produção de película plástica para condicionamento de alimentos, responsável por fornecer empresas como a Nestlé; é considerada a maior e mais moderna fábrica do sector instalada na Europa e produz diariamente 100 toneladas de Polipropileno.

Muitos foram os elogios proferidos em relação ao caso de Arcos de Valdevez, que foi considerado, tanto pelos alunos como pelos professores presentes, como um "caso de sucesso" e um exemplo a seguir por mais municípios.

Município de Arcos de Valdevez
Top