Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara de Arcos de Valdevez promove formação a “Saúde da pessoa Idosa – Prevenção de Problemas” junto de instituições de solidariedade social

Câmara de Arcos de Valdevez promove formação a “Saúde da pessoa Idosa – Prevenção de Problemas” junto de instituições de solidariedade social
21 Outubro 2008

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez no âmbito da Rede Social, e em parceria com o Centro de Emprego e o Centro de Formação de Viana Castelo, está a promover uma formação dirigida aos trabalhadores das Instituições Particulares de solidariedade social - Lares, Centros de Dia - denominada "Saúde da pessoa Idosa - Prevenção de Problemas".
Esta formação surgiu de um levantamento de dados que o grupo de trabalho da rede social efectuou junto dos funcionários das instituições, que revelou que a área da saúde era a mais deficitária e onde existia mais necessidade de aperfeiçoamento.

Depois do levantamento dos dados, a rede social organizou os grupos de formandos em conjunto com as instituições que, posteriormente, começaram a ter formação através do Centro de Formação de Viana do Castelo, nas instalações do Cenfim, em Arcos de Valdevez.

As Instituições que integram o projecto são o Centro Paroquial e Social de Guilhadeses, o CPS de Rio frio, o Centro Social e Paroquial do Vale, a Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez, o CPS de S.Jorge e a Santa Casa da Misericórdia.

A formação, composta por 34 formandos que se dividem em dois grupos, começou no dia 22 de Setembro e prolongar-se-á até ao dia 18 de Novembro.

O objectivo da rede social é continuar a desenvolver este tipo de actividades nas instituições de forma a melhorar os serviços prestados aos utentes de cada uma delas.

Município de Arcos de Valdevez
Top