Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Mulher com Aquilo” – encenação arrojada esteve em palco na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

“Mulher com Aquilo” – encenação arrojada esteve em palco na Casa das Artes de Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
20 Outubro 2008

Sábado esteve em cena na Casa das Artes de Arcos de Valdevez a encenação teatral "Mulher com Aquilo", uma peça de teatro do colectivo Mina de Moiros teatro, de Famalicão.
Com interpretação de Marcela da Costa e Mónica Samões, a comédia "Mulher com Aquilo" estreou dia 23 de Maio na Casa das Artes de Famalicão e nunca tinha sido representada em Portugal. Trata-se de um texto brasileiro, contemporâneo e totalmente diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas, e é por isso Mulher com Aquiloque, segundo as actrizes, está a ter tanto sucesso.

A peça surpreendeu pelo texto, já que retrata a revolta de uma mulher lutadora - Paula - e empenhada em subir na carreira, ao ser ultrapassada por um homem pelo simples facto de ser mulher e não ter um "lilico". O desejo e a revolta de não ser homem são tal, que quase se transforma verdadeiramente num.

Mulher Com AquiloO texto representado está repleto de termos mais correntes e brejeiros e, por serem duas mulheres a representá-lo, e terem a "coragem" e o à-vontade de utilizarem uma linguagem considerada pelas próprias como "chocante", muitos têm sido os elogios recebidos por parte do público feminino que, no fim da maioria dos espectáculos, se dirige às actrizes para as felicitar pelo trabalho realizado. Mulher com Aquilo

Esta é a segunda interpretação deste grupo criado há cerca de 5 anos em Famalicão, tendo sido a primeira encenação, um texto mais dramático - "Sopinhas de mel" de Teresa Rita Lopes.

Segundo as actrizes, "Mulher com Aquilo" vai estar em cena durante o tempo que o público assim o quiser, no entanto, já existem perspectivas para novos projectos, estando a pensar dedicar-se a outras vertentes cénicas e a outros públicos, nomeadamente o mais jovem e o da terceira idade.

Município de Arcos de Valdevez
Top